HSMAI- melhor euCasella: relações harmoniosas abrem espaço para inovação

Para finalizar a quarta edição da HSMAI Travel & M.I.C.E. Managers Conference, Dill Casella, palestrante, professor e ex-executivo engenheiro da Lafarge Camargo e Correa, falou sobre engajamento, protagonismo e proatividade nas relações profissionais.

Trazendo o conceito de “melhor eu”, o speaker ressaltou durante uma palestra musical e cheia de metáforas, qualidades que nos levam para nossas melhores versões. “Melhor eu é aquele que é protagonista, que se coloca à frente e puxa as pessoas a realizarem. Envolve engajamento, atitude, proatividade”, inicia.

Segundo Casella, em tempos de isolamento social, acabamos descobrindo novas habilidades prontas para serem desenvolvidas e hábitos que antes eram totalmente fora de nosso contexto social como usar máscaras, higienizar compras. “Tudo que havíamos planejado, nosso sonhos e objetivos se mostraram diferentes nessa nova realidade. Antes, olhávamos só uma parte e descobrimos uma série de habilidades como poder trabalhar e conviver sem atrito”.

HSMAI: novo normal

O que é o novo normal? Essa pergunta que vem rondando o coletivo, porém ainda sem resposta concreta, é ainda motivo de ansiedade e medo de muitos. “É um novo padrão para garantir sobrevivência. Quando pensamos na palavra ‘normal’, isolada, ela simboliza o que é seguro. Quando eu coloco o ‘novo’ na frente, acontece uma quebra de paradigmas, vem carregado de mudanças e, muitas vezes, gera trauma”.

Segundo o palestrante, este é o momento de criar relações harmoniosas e pensar em inovações, pois o futuro demanda pessoas que reajam a situações inusitadas. “Não dá mais pra pensar da mesma forma. Se eu tenho uma relação harmoniosa, eu posso inovar, o que agrega valor. Um criativo tem a ideia, o inovador agrega valor a ela”.

(*) Crédito da capa: sharmine27/Unsplash

(**) Crédito da foto: reprodução da internet