Unidades do Transamerica Hospitality Group voltam a operar integralmente
14 de agosto de 2020Hotel Transamerica Berrini recebeu profissionais de saúde durante a pandemia
Após a reabertura do Transamerica Resort Comandatuba ao final de julho, o THG (Transamerica Hospitality Group) anuncia a retomada integral de todas as unidades. O retorno seguirá os protocolos de higiene e segurança recomendados por órgãos e autoridades de saúde.
Antes do retorno total das operações, alguns hotéis receberam grupos fechados, formados principalmente por profissionais de saúde e hóspedes corporativos. Unidades como o Transamerica Berrini (SP) e o FIT Transamerica Campo Grande (MS) abriram as portas para hospedar quem estava na linha de frente na batalha contra a pandemia nos hospitais próximos. Já o Transamerica Ribeirão Preto (SP) atendeu colaboradores em trânsito no interior paulista.
Transamerica Hospitality Group: protocolos
Com operações mais enxutas e capacidade reduzida, os hotéis da rede foram certificados com o Selo Turismo Responsável, desenvolvido pelo MTur (Ministério do Turismo). Os novos protocolos determinam mudanças em diferentes setores das unidades como A&B (Alimentos&Bebidas), áreas sociais e acomodações.
Todas as áreas comuns, como salas de eventos e academias estão disponíveis apenas mediante agendamento prévio; materiais impressos foram retirados dos apartamentos e os cômodos ganharam novos processos rigorosos de limpeza, com rotina diária de uso de produtos especiais para limpeza hospitalar. Funcionários devem usar máscara, lavar as mãos frequentemente e passar por treinamentos contínuos com protocolos de limpeza e higiene.
No setor de A&B, as ordens foram de individualização do atendimento. Dessa forma o room service é fortemente encorajado como forma de evitar aglomerações e possíveis zonas de contágio. Refeições são oferecidas preferencialmente em opções à la carte e talheres e temperos são entregues em embalagens plásticas. Carrinhos e outros itens manipulados pela equipe são higienizados com álcool a cada atendimento.
(*) Crédito das fotos: Divulgação/Transamerica Hospitality Group