A Universidade Secovi, instituição de ensino pertencente ao Secovi-SP (Sindicato da Habitação e Condomínios de São Paulo), promove pelo segundo ano consecutivo seu curso Planejamento e Desenvolvimento Hoteleiro. Esta terceira turma terá aulas entre os meses de setembro e dezembro deste ano, e as inscrições para o curso já estão abertas.

Sob a coordenação do consultor David Tuch, o curso tem 80 horas/aula e aborda temas como a visão geral da operação de um empreendimento hoteleiro; conceituação de hotelaria dentro da indústria de turismo; fases de desenvolvimento e viabilidade de um projeto hoteleiro; métodos de viabilização de hotéis; características físicas, implantação e operacionalização dos empreendimentos; e sustentabilidade de hotelaria.

As aulas terão início em 23/9 e serão ministradas às terças e quintas-feiras, até 2/12, das 18 às 22 horas, na Universidade Secovi (Avenida Brigadeiro Luís Antonio, 2.344, na capital paulista). Os participantes devem ter alguma experiência profissional no ramo hoteleiro, notadamente no desenvolvimento do produto, e podem fazer suas inscrições pelos contatos: [email protected] ou (11) 5591-1304 a 1308.

A iniciativa
Caio Calfat, vice-presidente da entidade, explica que o principal fator que levou à criação do curso foi "a necessidade do Brasil em formar novos especialistas, que possam conduzir futuros projetos e, assim, criar um parque hoteleiro moderno e diversificado para atender à demanda, principalmente, do turismo de lazer". 

Serviço
www.secovi.com.br