';

"Novas fases, muitas mudanças e novidades para vocês!"

Vinicius Medeiros
Editor-Chefe
Cursos
icone de um computador com um LMS (learn management system)
Confira nossos cursos

Uxua Casa Hotel (BA) inicia projeto de residência gastronômica recebendo Luiz Hara

Por Redação 21 de março de 2016


Luiz Hara inaugurou o Chef in Casa
(fotos: divulgação / MKT Mix)

Luiz Hara é o nome de estreia do programa Chef in Casa, uma residência gastronômica criada pelo hotel cinco estrelas Uxua Casa Hotel & Spa, localizado em Trancoso, na Bahia. O chef brasileiro, radicado há 24 anos em Londres, é especialista na culinária Nikkei (japonesa com influências sul americanas) e criou um supper club em sua casa na capital inglesa, onde acontecem encontros intimistas em que serve suas criações em jantares para pequenos grupos.

Para sua parceria com o Uxua, Hara passou algumas semanas hospedado no hotel, pesquisando a culinária do sul da Bahia, aprendendo técnicas locais de pesca e sugerindo inovações no menu, marcado pela gastronomia orgânica e fiel às tradições regionais. Com a troca de experiências, o chef levará para seu supper pratos inspirados pela culinária baiana, em jantares especiais para convidados do resort baiano entre os dias 18 e 20 de maio.

Em seguida, as inovações no cardápio estarão disponíveis para o público em geral no empreendimento de Trancoso.

"Trancoso é um paraíso de tranquilidade e ainda é um centro fantástico de criatividade artística e culinária. Fiquei surpreso em encontrar na cidade desde os melhores pratos baianos, como moquecas, até ótimos sushis, passando por ceviches peruanos e gastronomia molecular. Estou muito inspirado pelo que vi e grato pela oportunidade de colaborar com o projeto Chef in Casa do Uxua para criar meus próprios pratos usando os ingredientes locais", afirma Hara.

Serviço

uxua.com