Sorveteria do Uxua Casa Hotel & Spa
(foto: divulgação/MktMix Assessoria de Comunicação)

O Uxua Casa Hotel & Spa, instalado no destino baiano de Trancoso, conta com uma nova atração gastronômica: uma sorveteria artesanal aberta a hóspedes e visitantes. O espaço foi instalado em uma antiga casa que traz a decoração rústica típica da região.

O espaço conta com um balcão de madeira, mesas internas e um jardim decorado com plantas nativas e iluminação com velas e lustres feitos à mão. A casa hoje ocupada pela sorveteria era a antiga residência da uma moradora local, Dona Frozinha. Com paredes coloridas e decoração alegre, o espaço foi transformado em uma loja de joias e, em 2011, começou a ser reformada pelo Uxua com suas características originais.

Entre os destaques do menu, elaborado com receitas sazonais de fritas frescas, estão os sorvetes de maracujá, manga, goiaba, jenipapo, jambo, tapioca, castanha do Pará, café, doce de leite, brigadeiro e jabuticaba, além de combinações deliciosas, como coco com limão, abacaxi com hortelã, açaí com guaraná ou caipirinha (cachaça com limão). 

Além disso, há receitas para datas comemorativas: Iemanjá (gengibre e flor de camomila), festa de São Brás (sempre no dia 3 de fevereiro – com cachaça, gengibre, frutas cítricas, canela e açúcar); Capoeira & Cream (creme com castanha de caju) – para o encontro internacional de capoeira que acontece em julho no sul da Bahia; Lua Cheia (chocolate branco com chips de café) – apenas durante as luas cheias e ainda o Candomblé (pipoca com caramelo de açúcar mascavo) – feito sob encomenda para praticantes da religião.
 
Serviço
www.uxua.com