Além do litoral catarinense, ponto de encontro de turistas de dentro e fora do País durante a temporada de verão, o Vale do Itajaí também tem se consolidado nos últimos anos como destino de verão para muitas pessoas.

Segundo o Sihorbs – Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e similares de Blumenau e região, nesta temporada a expectativa é que a média de ocupação nos hotéis de Blumenau e região fique em torno de 65%

No mês de janeiro, a programação é diversificada com a realização dos eventos Sommerfest e Festa Pomerana, em Blumenau. Já no município de Gaspar, a atenção dos turistas é voltada para os parques aquáticos. Tais atividades geram expectativa para a rede hoteleira, já que até pouco tempo, esse era um período de baixa procura, deixando as cidades praticamente vazias.

"Assim como no período de Natal e ano novo, também notamos uma positiva mudança no turismo de verão. Há alguns anos, tinha hotel que ficava totalmente vazio neste período, e agora, todos se preparam para receber os turistas. O Vale do Itajaí tem muito a oferecer com as festas, as rotas aquáticas e das cervejarias, além de muitas outras atrações turísticas", afirma Emil Chartouni, presidente do sindicato.

Serviço
sihorbs.com.br

* Crédito da foto de capa: Praia do Rosa – Santa Catarina/Pixabay/shmarcelo