A Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas) divulgou números relativos à hotelaria no segundo trimestre de 2018. O faturamento do setor a partir de contas Abracop subiu 20,8% frente igual período de 2017, somando R$ 411,1 milhões. Os números integram o banco de dados da ferramenta de BI (Business Intelligence) lançada pela entidade.

A AccorHotels foi líder entre as principais redes que operam no país. A companhia francesa levou uma fatia de 14,55% das vendas, movimentando R$ 59,8 milhões no período. Mais ainda, a empresa viu a receita com contas Abracorp disparar 27,5% frente ao segundo trimestre de 2017. Outro destaque foi a Hyatt Hotels, que teve expansão de 59,7% na mesma base de comparação, tendo uma movimentação de R$ 2,5 milhões. 

Abracorp: outros destaques

Responsáveis pela maior fatia das vendas de contas Abracorp (com 52,54%), a hotelaria independente viu a receita subir 22% no segundo trimestre. Já a Blue Tree Hotels apresentou crescimento de 41% no faturamento no período. A Atlantica Hotels também se destacou, com expansão de 22,7%, somando pouco mais de R$ 34 milhões em vendas.

Em termos de diária média, as principais redes do país operaram com um tarifário que variou de R$ 196 e R$ 481 (veja gráfico abaixo). A entidade deve divulgar nos próximos dias os números referentes ao terceiro trimestre de 2018.

Abracorp - variação diária média

(*) Crédito da capa: Ichigo121212/Pixabay

(*) Fonte do Infográfico: Abracorp