Quarto do e-Sion adaptado para coworking
(foto: divulgação/Alcance Comunicação Direta)

A Vert Hotéis anunciou hoje (6) a implementação no eSion Suítes, em Belo Horizonte, a opção de coworking. O objetivo da ação é gerar mais receita para o empreendimento, sobretudo em épocas de baixa ocupação. “Muitos profissionais não querem mais arcar com os custos de manutenção de uma sala fixa, que envolve pagamento de aluguel, energia, condomínio, secretária e telefone. Buscar salas temporárias para trabalho é uma tendência forte em diversos segmentos profissionais”, observa Roosevelt Coelho, gerente geral do e.Suítes Sion, que é o primeiro hotel da Rede a aderir ao coworking, mas a intenção é que esta iniciativa seja ampliada para todos hotéis da Vert Hotéis no Brasil.. 

“Mesmo desocupadas, as suítes geram um custo. A locação não só cobre as despesas para manter conservado o quarto, quanto gera lucros”, afirma Roosevelt. 

Dependendo do segmento que cada empresa atua, a cama é retirada do quarto e em seu lugar entra uma mesa de trabalho. A habitação, que agora vira uma sala, dispõe de internet de alta velocidade, banheiro e iluminação adequada e é alugado por hora, mês ou período maior, dependendo da disponibilidade de vagas do hotel e da necessidade do cliente.

Os clientes que optam em utilizar o serviço podem usufruir de todo o conforto do hotel, como estacionamento, frigobar, restaurante e serviço de copa (café e água). E mais: o trabalho é realizado em um lugar discreto, confortável, longe da movimentação de um prédio comercial. “O profissional que escolher trabalhar na modalidade coworking pode deixar também à disposição dos clientes o telefone do hotel. A recepcionista, por exemplo, pode agendar a consulta ou reunião”, cita Roosevelt.

A implantação do serviço pelo hotel segue uma tendência de comportamento mundial, em que os profissionais, sobretudo os autônomos, se deslocam mais e evitam ter custos fixos exorbitantes. O coworking surgiu há 10 anos nos Estados Unidos e chegou ao Brasil em 2008, com empresas especializadas em locar escritórios temporários. O coworking em hotéis é uma novidade no mercado hoteleiro de Belo Horizonte.

Serviço
verthoteis.com.br