terça-feira, 11/novembro
InícioNEGÓCIOSMiceViagens corporativas devem avançar 8% em 2025, diz Alagev

Viagens corporativas devem avançar 8% em 2025, diz Alagev

Em evento realizado hoje (10), no Tivoli Mofarrej, em São Paulo, a Alagev (Associação Latino-Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas) compartilhou a projeção de crescimento do setor para este ano. Segundo Luana Nogueira, diretora-executiva da entidade, o segmento deve fechar 2025 com incremento de 8%.

“Essa previsão também pode ser aplicada para o próximo ano, porque globalmente já existe essa perspectiva de continuar avançando. É um movimento que está crescendo, mas ainda não chegou ao platô. Dessa forma, nosso conselho tem trabalhado para unir o setor e criar ações que estimulem ainda mais esse crescimento das viagens corporativas”, pontuou Luana, em entrevista à reportagem do Hotelier News, enfatizando que a base de associados também tem avançado consideravelmente.

Juliana Patti
“Desenvolver pessoas será fundamental”, disse Juliana

O raciocínio foi complementado por Juliana Patti, presidente da Alagev. Ela explicou que a entidade tem usado seu reconhecimento para estar próxima das mudanças que acontecem no setor e, a partir delas, desenvolver novas estratégias. “Isso passa muito pelo desenvolvimento de pessoas. Precisamos de profissionais preparados na consultoria de eventos e também na parte de viagens. Por isso, a Alagev está desenvolvendo iniciativas para amparar pessoas que querem trabalhar nessa carreira”, disse.

A executiva reforçou também que, entre as pautas para 2026, estão a ampliação da atuação da Alagev fora do Brasil e a unificação do setor. “Precisamos estar mais presentes como Latam, porque somos uma associação latino-americana. Dessa forma, é crucial buscar novos mercados, para que todos trabalhem de forma conjunta”, completou a presidente.

LACTE 21

Durante o evento, as executivas falaram também sobre o LACTE 21, que acontecerá nos dias 23 e 24 de fevereiro, no Golden Hall do WTC Events Center, na capital paulista.

O encontro, segundo Luana, abordará conteúdos como ESG (Environmental, Social and Governance), IA (Inteligência Artificial) e desafios do setor. “Há 10 anos, por exemplo, falamos de bilhetes não voados. São problemas que precisamos superar. Não queremos passar mais um ano discutindo as mesmas questões. Dessa forma, precisamos fornecer conhecimento e estimular boas práticas para ter um setor mais estrategista”, explicou a executiva.

“O setor precisa se conectar e se integrar. Estamos falando de integração de pessoas, porque o fator humano ainda faz muita diferença nesse mercado. Por isso, o ‘be there‘ (esteja lá) será um dos lemas, porque é necessário que toda a cadeia das viagens corporativas se insira de corpo e alma nessas discussões, para fomentar soluções efetivas”, finalizou.

(*) Crédito das fotos: Lucas Barbosa/Hotelier News

Feira Messe FRankfurt no exteriror
Clube de assinaturas de pontos da rede ACCOR