(foto: arquivo HN/Juliana Bellegard)

Um estudo encomendado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) revelou que viajar está entre os maiores sonhos de consumo dos brasileiros. 

De acordo com os dados uma visita a um país estrangeiro (15%) ou a um destino nacional (12%) são os dois itens mais citados pelos entrevistados, somando 27% da preferência dos cidadãos. Além disso, fazer viagens de final de semana foi a opção de 8% dos respondentes. Entre as classes A e B, o índice cresce e chega a 47%.

Estes passeios também aparecem na lista de sonhos já realizados – é o primeiro da lista, com 31% das respostas. O principal motivo para o brasileiro não chegar até este ou outros sonhos de consumo é a falta de dinheiro (89%).

Por outro lado, segundo um levantamento feito pelo TripAdvisor, 77% dos brasileiros pretende viajar pelo menos uma vez neste verão. Destes, dois terços querem embarcar em um roteiro dentro do Brasil, reforçando a preferência do mercado nacional por viagens domésticas

O orçamento, no entanto, segue como fator de preocupação: cerca de 30% afirmaram à pesquisa do TripAdvisor que vão gastar menos do que em suas últimas férias de verão.

Serviço
www.spcbrasil.org.br
www.tripadvisor.com.br