Anunciado em fevereiro, o primeiro resort da linha Collection da Vila Galé no Brasil já tem previsão de abertura. Localizado ao lado da Lagoa do Cauípe e em frente à praia do Cumbuco, o Vila Galé Collection Sunset Cumbuco será inaugurado em novembro deste ano, com aporte de R$ 80 milhões.

Esta é a segunda aposta do grupo português no Ceará, onde conta com o Vila Galé Cumbuco, no município de Caucaia, a 30 quilômetros (km) de Fortaleza. A linha Collection é uma submarca da rede, que diferencia suas propriedades dos demais hotéis do portfólio da empresa.

Com uma proposta de exclusividade, os empreendimentos Collection são hotéis boutique com conceitos diferenciados e serviços aprimorados. A propriedade de Cumbuco será inspirada em grandes obras de cantores e compositores brasileiros e internacionais. Os quartos já finalizados possuem decoração inspirada em artistas como Elis Regina e Vinícius de Moraes.

“As obras estão avançadas e, por isso, vamos abrir o hotel antes da data prevista inicialmente. Os hóspedes poderão se hospedar no final de ano e ter uma experiência única. Este empreendimento se difere dos demais pelo seu conceito e também pela sua impecável localização, onde o céu ganha vida com as pipas de kitesurf, proporcionando um espetáculo de cores incomparável”, explica Carlos Magno, diretor Adjunto de Operações Nordeste.

As reservas já estão abertas para hospedagens a partir do dia 1º de novembro. O empreendimento contará com 116 apartamentos, incluindo quartos infantis NEP Kids com escorregador, o Satsanga Spa & Wellness com piscina interior, salas de massagens e centro de fitness, além do Clube Infantil com parque aquático, playground, brinquedoteca e entretenimento completo.

O hotel também contará com um centro náutico para apoiar as atividades aquáticas, três restaurantes e três bares, incluindo um restaurante de praia e outro em frente à lagoa.

Outros projetos

Além do Ceará, a Vila Galé vem investindo em outros estados e regiões do país. Com Minas Gerais na mira, com uma propriedade confirmada em Ouro Preto e outro em fase de estudos em Brumadinho, a rede portuguesa busca diversificar sua oferta fora do Nordeste, seu principal mercado.

O mais recente anúncio do grupo foi seu primeiro empreendimento no Norte do Brasil, em Belém, no Pará, que receberá o nome de Vila Galé Amazônia – Belém, com investimento de R$ 180 milhões.

(*) Crédito da foto: divulgação/Vila Galé