Vila Galé - sp - aberturaCom investimento de mais de R$ 60 milhões, unidade será inaugurada no dia 20 de agosto

Indo na contramão do mercado hoteleiro, que vem colocando o pé no freio devido à pandemia, a Vila Galé segue firme com seus planos de expansão no país. Dia 20 de agosto, a rede inaugura sua décima unidade em solo brasileiro. Desta vez, o destino escolhido foi São Paulo, que recebe seu primeiro empreendimento do grupo na região da Avenida Paulista, uma das mais nobres da capital. 

Batizado como Vila Galé Paulista, o hotel foi construído na rua Bela Cintra, próximo a um dos principais centros comerciais da cidade. Com investimento de R$ 60 milhões, o público-alvo será o segmento corporativo durante a semana e lazer aos finais de semana, visto que São Paulo oferece um leque de atrativos culturais e de entretenimento.

“No ano em que completamos 20 anos de existência no Brasil, estamos inaugurando a nossa 10ª unidade no país e escolhemos a cidade de São Paulo pela importância econômica e cultural. E, dada a proximidade do hotel com os principais museus e centros culturais, a proposta de arquitetura e design foi inspirada nos principais movimentos de pintura ao longo dos séculos, cada quarto é homenagem ao pintor inspirador desse quarto. E nos diversos corredores são explicados os vários movimentos, tendo também, referência a pintores brasileiros como Tarsila do Amaral, Cândido Portinari, Di Cavalcanti, dentre outros”, explica Jorge Rebelo de Almeida, presidente da rede.

Vila Galé: o hotel

O Vila Galé Paulista terá 108 quartos, sauna, piscina e academia. O espaço ainda contará com o Restaurante Massa Fina, especializado na gastronomia italiana e portuguesa, cafeteria Vila Galé Café, ambos abertos ao público externo.

Mesmo com as perdas sofridas pelo setor de turismo, a rede acredita na recuperação do mercado. Além da unidade paulistana, a Vila Galé anunciou em fevereiro mais um empreendimento nordestino, com previsão de abertura para 2021, no Alagoas.

“Sempre confiamos no potencial turístico brasileiro e apostamos em nossos empreendimentos como importantes polos de desenvolvimento e gerador de empregos, por isso, hoje nos consolidamos como a maior rede de resorts do Brasil. A pandemia nos deixou lições importantes, mas estamos seguros e confiantes na retomada do turismo no país”, ressaltou o presidente.

A rede conta atualmente com nove unidades, das quais duas – Vila Galé Marés e Vila Galé Rio de Janeiro – já foram reabertas. As demais devem reabrir a partir do dia 20 de agosto.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Vila Galé