A Virtuoso, rede de viagens de luxo, determinou que o próximo ano será próprio para descobrir os destinos menos visitados. Em seu último Relatório Luxe 2018, é previsto um maior desejo em destinos com belezas naturais intocadas.

Uma das principais tendências esperadas pelos viajantes é uma genuína conexão humana, que querem acomodações diferenciais e raras, como iglus na Noruega, castelo privado ou até dormindo sob as estrelas no deserto.

De acordo com os assessores da Virtuoso, são cinco as viagens obrigatórias em 2018: 

– O frio é quente: Alguns visitantes procuram por destinos mais frescos. Islândia tem aumentado sua popularidade em diferentes categorias do relatório. Cruisers estão visando a Alasca e aventureiros visam a Antártica e o Ártico.
– Explorar novos destinos: Os conselheiros virtuosos sugerem destinos que desafiem o turista a tentar algo novo e inesperado, como nadar com golfinhos, passeios de helicóptero, entre outras opções. 
– Conexão com a família através da viagem: Há uma tendência consistente de viagens em família que será realizada em 2018. A viagem pode ser uma vila européia para festa com entes queridos, cruzando ilhas, fazendo snorkeling na Grande Barreira de Corais, resultando em um fortalecimento entre os laços familiares.
– Experimente a África: A África é um dos continentes mais diversificados do mundo. Os conselheiros comparam com um sáfari que integra a experiência africana com preservação da vida selvagem.
– Seja um viajante e não um turista: De acordo com os conselheiros Virtuoso, experiências não são encontradas em guias e folhetos e sim na própria vontade de fazer descobertas. Degustação de vinho, fazer artesanato ou aprender um novo idioma são formas de aprender sobre a verdadeira cultura do destino.

* Foto de Capa: Pixabay/A_Herwartz