Visit Florida - visitantes 2018Brasil ocupa terceiro lugar na lista de visitantes estrangeiros

Localizado na região Sudeste dos Estados Unidos, o estado da Flórida teve um bom desempenho no turismo em 2018. Com o oitavo recorde anual consecutivo, o destino registrou a visita de 127,1 milhões de pessoas. Em 2017, o número foi de 116,5 milhões, representando um aumento de 6,2% no indicador.

Grande parte desse público é de origem doméstica. Ao todo, foram 111,8 milhões de visitantes que residem em outros estados dos Estados Unidos, registrando assim um acréscimo de 7,1% no índice de turistas do tipo. A diária média do destino subiu 3%, além de 93,9 milhões de passageiros passando pelos 18 aeroportos daquela região, ou seja, 7,6% mais embarques.

“O trabalho do Visit Florida mostra o local como estado inovador que é. Isso é um dos fatores que explicam os bons números nos últimos oito anos”, afirma Dana Young, presidente e CEO da entidade.

Visit Florida: estrangeiros

Outro dado curioso se refere ao número de brasileiros que foram ao local no período. O número chegou de turistas do país chegou a 1,1 milhões. Eles ficaram, em média, 10,7 noites, gastando cerca de US$ 3.766. Isso significou o posto de terceiro colocado no ranking de visitantes internacionais que vão à Flórida.

A frente dos tupiniquins, o Canadá representa 3,5 milhões de visitantes estrangeiros. Em geral, as estimativas apontam para 10,8 milhões de visitantes de fora do país.

(*) Crédito da foto: Muzammil Soorma/Unsplash