Visit Iguassu

Para fechar a websérie que mostrou ao iguaçuense a importância e o papel de cada um no turismo da região, o Visit Iguassu abre as portas da entidade para mostrar como desenvolve a sua parte neste trabalho de divulgação e apresentação do Destino Iguassu para o Brasil e o mundo.

Além de estar presente em feiras nacionais e internacionais de turismo representando Foz do Iguaçu, a entidade também organiza visitas à região para que organizadores de eventos, operadores de viagens, imprensa e influenciadores digitais conheçam e vivam a experiência Iguassu. “A tarefa é promover Foz do Iguaçu, mostrando tudo que a cidade tem de melhor no que diz respeito a estrutura de eventos, hotelaria, restaurantes e atrativos turísticos”, explica Luanny Faustino, gerente de Mercado da entidade. “Em 2018, estivemos presentes em 21 cidades de 11 diferentes países apresentando e defendendo o Destino Iguassu através da participação em feiras e eventos nacionais e internacionais”, complementa Alexandre Jung, gerente de Eventos do Visit.

Em relação às visitas de organizadores de eventos à Foz, o principal foco é apresenta-los à cidade e à infraestrutura do Destino Iguassu, destaca Jung. “Tivemos em média três ações em cada mês de 2018, nas quais recebemos 70 profissionais com o poder de decisão sobre o local a ser realizado o evento que planejam. Sentimos que Foz sempre tem grandes chances de ser a cidade escolhida pelo feed back positivo imediato que recebemos aos finais das visitas de inspeção”, analisa o gerente de Eventos. 

Paralela às ações de eventos e mercado, a comunicação do Visit Iguassu desenvolve projetos com o intuito de garantir, cada vez mais, visibilidade ao Destino Iguassu tanto na mídia quanto nas redes sociais. Somente em 2018, o Instituto alcançou espaço em 174 veículos diferentes, de todas as regiões do Brasil. “No Instagram, tivemos um aumento orgânico de 60% no número de seguidores. São pessoas que se interessam pela nossa região e que encontram ali informações turísticas e inspiração para nos visitar”, comenta Filipe Lafuente, assistente de Marketing do Visit. Ao longo do ano, a entidade organizou e apoiou 20 press trips, ações idealizadas por empresas para que jornalistas ou influenciadores digitais conheçam, promovam e divulguem destinos, produtos ou serviços.

O turismo faz parte da nossa vida III – clique aqui para assistir ao vídeo

Visit Iguassu: websérie

A campanha “O turismo faz parte da nossa vida” teve início em agosto e é composta por três vídeos, protagonizados por moradores da região que fazem parte do turismo de Foz do Iguaçu. “A ideia é engajar o público nas redes sociais e despertar a conexão das histórias contadas com as histórias de quem está assistindo”, comenta Basileu Tavares, diretor executivo do Visit Iguassu.

O primeiro vídeo foi lançado em setembro e mostrou o quanto o turismo tem relação com a rotina de quem mora em Foz do Iguaçu. O segundo vídeo da série, lançado no início de novembro, mostra que o turismo movimenta a economia local, do centro ao bairro, englobando não apenas grandes empresas, mas também microempreendedores.

Confira as três partes da produção:

"O turismo faz parte da nossa vida" – Parte 1

"O turismo faz parte da nossa vida" – Parte 2

"O turismo faz parte da nossa vida" – Parte 3

(*) Crédito da foto: rawpixel/Unsplash