Pôr-do-sol no Hyatt Regency Curaçao. O novo hotel
da rede norte-americana tem tudo para ser o melhor da ilha
(fotos: Peter Kutuchian)
 
Aberto há pouco mais de 40 dias, o novo Hyatt Regency Curaçao Golf Resort, Spa & Marina já desponta como um dos principais hotéis de Curaçao, além de ser o maior empreendimento hoteleiro da ilha, com 350 unidades habitacionais.
 
Situado na região de Newport, a cerca de 30 minutos da capital de Curaçao, Willemstad, o Hyatt Regency contempla campo de golfe de 18 buracos, 500 metros de praia particular e uma futura área de residências privadas. Spa, academia de ginástica aberta 24h, três restaurantes, sendo um deles (Shor) localizado em área isolada e com vista para o mar, lojas de grife, delicatessen com sorvetes artesanais e área para eventos com mais de 6 mil m² completam a estrutura do resort.
 
Brasileiro na área
Boa surpresa encontrarmos o brasileiro Vincent Pellegrini atuando como subchefe executivo. “Estamos desenvolvendo um trabalho muito interessante com a participação da comunidade local. Além disso, conseguimos desenvolver com os agricultores da região o plantio de couve-manteiga e rúcula, verduras que eram desconhecidas na ilha até o momento e cujas sementes trouxemos do Brasil”, revela Vincent.
 
Um dos destaques na atuação de Pellegrini é a preparação de pizzas. “Quem vier para cá, poderá comer pizzas verdadeiramente paulistanas”, incita o chef, que já trabalhou no Grand Hyatt São Paulo e no hotel da rede em Trinidad Tobago.
 
  
Vincent Pellegrini, Maurice Fahey e Tim Paroulek comandam
a gastronomia do Hyatt Regency Curaçao
 
Diferenciais no A&B
Para quem conhece alguns empreendimentos da Hyatt, a área de Alimentos e Bebidas é o grande diferencial de seus hotéis. “Sem tirar o mérito da área de hospedagem e dos outros serviços, podemos levar em consideração que onde realmente podemos inovar é na gastronomia do hotel. Por isso estamos implantando criações inusitadas aqui no Hyatt Curaçao”, diz Maurice Fahey, diretor de A&B do hotel.
 
Algumas ações incluem um pequeno barco que está sendo transformado em um bar flutuante. A embarcação, que percorrerá os 500 metros de praia, terá dois colaboradores que prepararão drinques e outros tipos de bebidas para distribuí-los aos hóspedes ao longo da pequena orla. 
 
“Estamos tentando incluir ao máximo a participação de diversos grupos locais nos trabalhos como a manufatura de espetos que serão utilizados para servir churrasquinhos variados aos hóspedes ao longo da praia. A ideia é minimizar o consumo d’água para a lavagem de utensílios, além de criarmos opções diferentes, simples mas muito saborosas”, explica Fahey.
 
Já Tim Paroulek, chef de cozinha do restaurante Shor, nos conta os diferenciais do espaço gastronômico do Hyatt Curaçao. “O grande destaque do restaurante é a grelha que prepara iguarias escolhidas pelos hóspedes como lagostas, camarões, lulas e pescados. Trouxemos a tecnologia da Argentina para a preparação dos churrascos”, diz o chef.
 
Confira abaixo algumas fotos exclusivas do novo Hyatt em Curaçao.
(Peter Kutuchian)
 
 
 

Entramos no lobby e nos deparamos com um verdadeiro lounge!
 

Um open bar serve de boas vindas para os hóspedes,
que são recebidos pelos colaboradores do hotel
 

Seguimos em direção de uma das habitações e notamos
que a arquitetera do Hyatt Regency Curaçao foi inspirada
nas construções da Espanha
 

Um dos apartamentos de categoria standard 
 

Um cantinho acolhedor
 
 
Estação para iPods com alarme e TV de LCD
 

Todas as UHs contam com terraço
 

E que proporcionam vistas como essa!
 

O Hyatt Regency Curaçao conta com o spa Atabei
 

Área de descanso do local

 
 
Uma das salas de tratamento: clima de tranquilidade
 

E a academia de ginástica: aberta 24h
 

Uma das três piscinas do empreendimento
 

O resort conta também com esta simpática delicatessen
 
 
Que vende entre outras delícias picolés e sorvetes cremosos
 
 
E por falar em compras, o Hyatt disponibiliza lojas de marcas
 

A cozinha do restaurante Medi, onde é servido o café-da-manhã…

 
  
Fica totalmente à mostra dos clientes!
 
 
Sim, há pizzas! Na foto da direita, as iguarias do restaurante
Shor, especializado em frutos do mar grelhados