Visite São Paulo - acordo F-1Barbieri e Claudia na assinatura da parceria

Há menos de cinco meses para a 47ª edição do GP Brasil de Fórmula 1, a organização do evento selou parceria com o Visite São Paulo. Além de apoio institucional, uma série de ações que visam ampliar a experiência dos visitantes será realizada. O acordo prevê ainda trabalho de aproximação da organização da prova com empresas da cadeia produtiva do turismo e veículos de imprensa especializados.

Tamas Rohonyi, promotor do Grande Prêmio Brasil, e Claudia Ito, diretora executiva da prova, assinaram a parceria ontem (25). Juan Pablo De Vera Barbieri, 1º Vice-Presidente do Conselho de Administração do Visite São Paulo, representou a entidade na ocasião.

"São Paulo tem muito orgulho dos atrativos que estão prontos para receber os visitantes. Isso é facilitado pelo grande investimento na indústria do turismo, que oferece opções de hotelaria, eventos e restaurantes sem igual na América Latina", avalia Tamas Rohonyi. "O Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 é o evento que mais gera movimentação financeira na capital. É de grande relevância na cadeia produtiva de turismo, eventos e viagens, além de ser uma grande vitrine para captar novos eventos e visitantes”, completa Barbieri.

Vale destacar que o ranking de 2017 da ICCA (International Congress and Convention Association), divulgado em maio, apontou São Paulo como principal destino para congressos internacionais associativos no Brasil.

Visite São Paulo e F-1

Projetos nas áreas de gastronomia, cultura, compras, passeios e entretenimento estão previstos. Além disso, haverá integração dessas ações com a rede de associados da entidade. Serão realizadas também capacitações dos profissionais para bem receber visitantes do evento. Para saber mais sobre a prova, acesse https://bit.ly/2lFs2SV

Em 2017, o GP Brasil de Fórmula 1 reuniu 141 mil participantes no Autódromo de Interlagos. Este ano, o evento será realizado nos dias 9, 10 e 11 de novembro. Ingressos, informações e imagens da corrida estão disponíveis no site oficial da corrida.

(*) Crédito da foto: Gregory Grigoragi/Visite São Paulo