visite são paulo- campanhaAção registrou mais de 100 doações

 Em parceria com a Fundação Pró-Sangue – instituição pública ligada à Secretaria de Saúde de São Paulo – o Visite São Paulo promoveu no final do primeiro semestre uma ação de incentivo à doação de sangue. A iniciativa contou com a participação de hotéis e associados, que estimularam seus colaboradores a ajudarem no abastecimento do banco de sangue da cidade.

Após uma palestra informativa com associados, foram fornecidos códigos de identificação para cada hotel. Foram registradas mais de 100 doações e, de acordo com a Pró-Sangue, os doadores da campanha se cadastraram como voluntários, se disponibilizando para ações doações futuras.

“O Visite São Paulo se vê como importante influenciador de boas atitudes, pois congrega associados dos mais diversos segmentos da cadeia produtiva do turismo”, explica Raul Sulzbacher, presidente do Conselho Administrativo da Fundação 25 de Janeiro. "Por isso, é importante incentivar os hotéis e a própria entidade a abraçar a causa", completa.

Visite São Paulo: postos de doação

 No Brasil, menos de 2% da população doa sangue, resultando em bancos de sangue que operam no limite e não são o bastante para atender a necessidade de bolsas. Pensando nesse número e acompanhando o estoque de sangue pelo site da Fundação Pró-Sangue, cerca de 180 hotéis associados foram convidados para participar da ação. Uma simples doação pode salvar até três vidas, seja para pacientes de cirurgias, de traumas, de anemias ou outros tipos de hemofilias.

A Fundação Pró-Sangue conta com os seguintes postos para doação:

– Posto Clínicas 
– Posto Dante Pazzanese
– Posto Regional de Osasco 
– Posto Barueri 
– Posto Mandaqui 
 
Os requisitos para doação são: 
– Estar em boas condições de saúde. 
– Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de idade necessitam de autorização dos pais). 
– Pesar no mínimo 50kg. 
– Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas) 
– Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação). 
– Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial

(*) Crédito da foto: Divulgação/Visite São Paulo