Vitória Hotel Concept Campinas
(foto: divulgação/Linhas Comunicação)

Situado no município de Campinas, no Estado de São Paulo, o Vitória Hotel Concept Campinas foi reconhecido por suas práticas sustentáveis por meio da certificação da norma ABNT NBR 15.401:2006 Meios de Hospedagem – Sistema de gestão da sustentabilidade.

Entre as principais ações do empreendimento estão: sensores de presença nos corredores; adesão a produtos orgânicos e naturais; chave-cartão de controle de energia; programa de reuso de roupas; uso de produtos de limpeza e amenities biodegradáveis; temporizador em todas as torneiras de uso comum; lâmpadas LED nos estacionamentos; utilização de refrigeração a base de água nas câmaras fria e gestão de resíduos perigosos.

"Esta certificação organiza e apresenta todas as ações socioambientais e sustentáveis que exercemos no hotel e nos demais espaços ao redor. Ou seja, apresenta desde ações convencionais até campanhas sociais complementares que fazem parte do calendário anual da empresa", explicou Letícia Mancini, engenheira ambiental do Grupo Vitória Hotéis.

O empreendimento ainda possui um programa intitulado Novo de Novo para manutenção preventiva de desperdícios e gastos; adoção da Praça Ralph Stettinger, em parceria com a Prefeitura, para manutenção periódica da área verde no espaço; plantio de flores; caixas acopladas modernas nos sanitários, com controle maior da liberação de água; e campanhas auxiliares como, Jantar Sabor Solidário em prol do Centro Boldrini e doações periódicas à APAE.

Serviço
www.vitoriahoteis.com.br