Voepass- congonhasCompanhia terá voos diários entre as capitais

No início de julho, a Voepass anunciou o retorno das operações nas regiões Norte e Sudeste. Em agosto, a companhia irá operar voos da ponte aérea Rio-São Paulo na pista auxiliar do Aeroporto de Congonhas e com destino a Ribeirão Preto, que passará por reformas em sua pista principal.

As operações funcionarão entre 5 de agosto e 5 de setembro, mesmo período em que a Azul manterá voos para Curitiba, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. A Voepass realizou uma análise técnica aprovada pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para adequar as operações na pista auxiliar de Congonhas.

As frequências serão diárias, saindo de São Paulo em dois horários: às 08h50 e 16h com chegada no Rio de Janeiro às 10h20 e 17h30. Na rota contrária as decolagens acontecem às 10h50 e 18h do Rio de Janeiro com chegada à capital paulista às 12h20 e 19h30. Já para Ribeirão Preto os voos de ida para Congonhas acontecem diariamente às 07h com retorno às 20h10. Com os novos voos, Ribeirão Preto passa a ter operações diárias de domingo a sexta-feira para o Rio de Janeiro – Aeroporto Santos Dumont, com uma escala em São Paulo.

A companhia retomou as operações no início do mês de julho após período de suspensão das rotas por conta da pandemia. "A volta da operação em Congonhas neste período de obras é mais um passo em nossa retomada. Desde julho, voltamos com 47% de nossos destinos antes operados e a meta é agregarmos cada vez mais", comenta José Luiz Felício Filho, presidente da empresa.

Voepass: protocolos de segurança

Atendendo às recomendações da Anac, Anvisa e das autoridades mundiais de saúde, as operações da Voepass cumprirão medidas especiais de limpeza e sanitização das aeronaves, incluindo desinfecção com álcool em gel e desinfetantes de padrão hospitalar para as ações. O tempo de solo das aeronaves foi estendido para a execução destes procedimentos e o sistema de renovação de ar das aeronaves, com troca de 100% de todo o volume e manutenções com procedimentos de limpeza profunda, serão feitos durante pernoite.

A tripulação e todos os colaboradores envolvidos usarão equipamentos de proteção individual e o uso de máscaras será obrigatório aos passageiros desde a chegada ao aeroporto até durante os voos. Álcool em gel será disponibilizado no balcão de check-in, salas de embarque e dentro das aeronaves.

Já o desembarque seguirá um plano de organização de setores e de assentos para evitar aglomeração no corredor e sempre que possível, a marcação dos lugares será feita respeitando a distância segura entre os assentos utilizados por cada passageiro.

A companhia também lançou um aplicativo gratuito que possibilita fazer o check-in e utilizar bilhete de embarque eletrônico, assim o passageiro não precisa tocar em nada além do próprio celular. O aplicativo está disponível para download nas plataformas IOS e Android.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Voepass