O ano de 2024 vem sendo marcado pela escassez de feriados em seu calendário, o que pode afetar significativamente a demanda de lazer em diferentes destinos do país. Apesar da falta de folgas, o estado de São Paulo conta com mais uma data comemorativa em 9 de julho, feriado que celebra a Revolução Constitucionalista de 1932.

O feriado estadual, instituído em 1997, marca o levante armado contra o governo provisório de Getúlio Vargas, proclamado dois anos antes por meio de um golpe de estado. E é devido à participação das tropas paulistas que a data se tornou relevante em São Paulo.

Com a folga, o setor hoteleiro da Baixada Santista, um dos principais destinos dos paulistanos, espera ocupação de 52% durante o feriado estadual prolongado, de acordo com dados do SINHORES (Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares da Baixada Santista).

O levantamento leva em consideração hotéis de Santos, Guarujá, Bertioga, Praia Grande e São Vicente. Para a associação, o alinhamento com o período de férias escolares é um diferencial para o bom desempenho do setor no período.

Pausa nos conteúdos

A equipe de redação do Hotelier News, baseada na capital paulista, dará uma breve pausa em suas publicações nesta terça-feira, mas não se preocupe, na quarta-feira (10), retornaremos com mais notícias sobre o setor hoteleiro.

Bom feriado a todos!

(*) Crédito da foto: Freepik