w south beach- restauranteMenu é assinado pelos chefs Josh Gripper e Mario Alegre

O W South Beach acaba de inaugurar uma nova opção de A&B (Alimentos&Bebidas). O RWSB (Restaurante W South Beach), operado pela KNR Hospitality, ocupa o lugar do antigo The Dutch. 

O menu é assinado a quatro mãos pelos chefs Josh Gripper e sous chef Mario Alegre. Os pratos trazem influências das raízes sul americanas de Gripper e porto-riquenhas de Alegre. As receitas ainda levam referências da gastronomia francesa clássica, parte da trajetória profissional de Gripper. "Queríamos oferecer nossa própria interpretação de pratos atemporais, bem como itens contemporâneos", diz.

O restaurante tem capacidade para receber 200 pessoas, com lugares cobertos e ao ar livre. O RWSB também realiza eventos para até 70 convidados no jardim, conhecido como “The Grove”. O espaço é aberto ao público externo  e conta com serviços de café da manhã, almoço, jantar, happy hour e brunch.

W South Beach: menu

No menu é possível encontrar massas feitas na casa, peixes de origem local,  principais cortes de carnes e temperos frescos vindos direto da horta. Entre as opções de almoço, o chef indica a Pizza Bianca com trufas e ervas frescas, o wrap de lagosta no pão de batata e o sanduíche de frango quente de Nashville com salada de repolho e picles. 

Dentre as opções de jantar os destaques ficam para polvo grelhado com caldo de peixe e aipim frito crocante; salada de beterraba assada com queijo de cabra, amêndoa e presunto; ravioli de ricota com trufa e a costelinha de porco defumada com ervilhas inglesas e cenoura picada.

Já as sobremesas levam exclusivamente a assinatura de Josh Gripper, que tem expertise no tema. As seleções incluem Flan cubano feito com frutas cítricas da Flórida, acompanhado por sorbet de laranja; Torta de limão com cobertura de baunilha e sorbet de coco e a torta de Chocolate Crunch com amendoim, baunilha chantilly, yuzu  (fruta cítrica originária do Leste asiático), e sorbet de framboesa.

A carta de drinks tem opções do clássico a autorais que incluem o Lemon Zest Expression – vodka, manjericão e limão; Fuga de Coco – tequila, licor, coco, limão e clara de ovo; Século XVII – Fords Gin, licor de cereja Luxardo, orgeat,  um xarope de amêndoas especial para os coquetéis, e limão; e Oásis de Framboesa – Don Q Rum, Cocchi Americano, que é um vinho aromatizado, limão e framboesa. A carta de vinhos conta com mais de 400 rótulos provenientes de diferentes partes do mundo.

(*) Crédito da foto: Divulgação/W South Beach