domingo, 20/julho
InícioNEGÓCIOSMiceWTM-LA: Atrio fecha 1º tri em alta e foca em expansão

WTM-LA: Atrio fecha 1º tri em alta e foca em expansão

No primeiro dia da WTM-LA, em São Paulo, a reportagem do Hotelier News conversou com Beto Caputo, CEO da Atrio Hotel Management, sobre os resultados dos empreendimentos do portfólio da empresa no começo de 2025 e o plano da expansão da base para o restante do ano.

“O ano de 2025 começou muito positivo para a Atrio. No primeiro trimestre, tivemos crescimento de aproximadamente 30% no RevPar, boa parte puxado por ocupação, não só por diária, o que é muito positivo. Quanto à expansão, estamos em um processo mais criterioso e direcionado, com objetivos bem claros de onde queremos estar”, salienta o executivo.

WTM-LA - Beto_Caputo_Interna
Executivo detalha processo de expansão

“Atualmente, temos 80 hotéis em operação. Abrimos um na semana passada, fruto de uma conversão no Rio Grande do Sul e, agora, a ideia é refinar ainda mais nossa estratégia, observando de forma mais minuciosa o que combina com nosso modelo de negócio. Dessa forma, o objetivo é estar em boa parte das cidades secundárias do Brasil”, complementa Caputo.

Além disso, segundo o CEO da Atrio, a empresa também ampliou o foco para os aeroportos brasileiros, segmento estratégico para o portfólio da administradora hoteleira. “No final do ano passado, inauguramos nosso oitavo hotel em aeroporto, e todos estão com performances muito satisfatórias. As capitais também estão no nosso foco, e também cidades com forte apelo turístico. Queremos diversificar, de fato”, endossa.

Expansão

Segundo Caputo, a Atrio tem analisado o mercado com um olhar mais amplo para aumentar as oportunidades de expansão. “Estamos olhando não só para o lazer, mas também para empreendimentos com viés corporativo e eventos. Uma cidade como Curitiba, por exemplo, tem atrativos para ambas as demandas, e precisamos ver isso. Dessa forma, há uma grande convergência de lazer, negócios e entretenimento”, pontua.

“E isso contribui muito para manter os resultados dos hotéis em alta. O comportamento do consumidor mudou depois da pandemia, e essa mudança direcionou a nossa estratégia também. Para o restante deste ano, teremos cerca de oito a 10 hotéis abertos, todos alinhados com nosso objetivo de inaugurar em praças primárias e secundárias. O setor como um todo está em um momento positivo, porque o desemprego está caindo, a renda subindo, e as pessoas cada vez mais dispostas a investir em experiência”, reforça o executivo.

Para o CEO da Atrio, a alta do dólar também contribui para o aumento de demanda no Brasil. “Fora do Brasil, a inflação também foi violenta, e isso se soma com a depreciação do real, o que faz com que o turista olhe mais para o próprio país. O grande potencial do país é o brasileiro viajando e isso não vai mudar”, finaliza Caputo.

(*) Crédito das fotos: Lucas Barbosa/Hotelier News