O momento é de mudanças e investimentos no Grupo Wish. A rede, que vem promovendo uma série de transformações internas, também coloca sua atenção nos ativos. Em entrevista à reportagem do Hotelier News durante a WTM-LA, Fernanda Oliveira, diretora de Vendas da empresa, destaca as melhorias desenvolvidas em duas propriedades do portfólio.
Localizado no Rio de Janeiro, o Prodigy Santos Dumont by Wish concluiu em maio as obras de seu centro de eventos. Com capacidade para receber 720 pessoas, o espaço ampliou seu foyer — que antes comportava apenas 200 convidados — o que dificultava as ações dos clientes.
“O Prodigy Santos Dumont é o nosso principal hotel em volume de eventos. No ano passado, a unidade recebeu mais de 500 eventos. Era uma solicitação recorrente dos clientes a expansão do foyer para experiências de A&B (Alimentos & Bebidas)”, explica Fernanda.
O lançamento do espaço foi promovido para empresas cariocas — parcela significativa da demanda do empreendimento para o segmento Mice. Segundo Fernanda, a geração de leads subiu 25% desde a inauguração do novo foyer. “Além disso, temos um pipeline de eventos fechados 10% superior em relação a 2024”, acrescenta.
A projeção é do Prodigy Santos Dumont crescer 15% no Mice, considerando hospedagem, alimentação, salas, locação de equipamentos, entre outras receitas, ao longo de 2025. “Também criamos um menu de experiências gastronômicas, como coquetéis, cozinha show e serviços de bebidas ao lado de consultorias parceiras”, pontua a executiva.
Wish Hotel da Bahia
E não é apenas no Rio que as melhorias estão em curso. Em Salvador, o Wish Hotel da Bahia está passando por um retrofit em sua fachada. Em junho, será a vez do centro de convenções da propriedade ser renovado. “Vamos aproveitar os meses de junho e julho, quando há queda na demanda por eventos, para reformar”, explica Fernanda.
O espaço terá seu piso, divisórias e teto modernizados. Assim como o Prodigy, o Wish Hotel da Bahia possui um share de 40% do segmento Mice. No empreendimento baiano, 13 salas com capacidade para atender 500 convidados compõem a oferta. Em breve, as UHs da propriedade serão renovadas.
“Faz parte da estratégia do Grupo Wish dar atenção aos produtos. Em 2024, tivemos um ano histórico e já vivemos um 2025 forte, com alta de 15% em receita frente ao ano passado”, revela a diretora.
Entre os planos da empresa está a modernização e ampliação das áreas comuns do Marupiara Resort, localizado em Porto de Galinhas (PE). Segundo Fernanda, o empreendimento passou a operar em sistema all-inclusive de forma híbrida — o que demanda ajustes estruturais.
“Existe um limite de venda do all-inclusive por fatores estruturais. No Wish Natal, também operamos em sistema híbrido, assim como o Wish Foz do Iguaçu. A aceitação do modelo nos nossos hotéis vai muito bem, mas precisamos estruturar para atender no mesmo nível”, continua a diretora, que revela que a tarifa all-inclusive é 80% superior a diária com café da manhã.
Primeiro trimestre
Nos primeiros três meses do ano, o Grupo Wish registrou alta de 5% em ocupação e 10% em diária média no comparativo anual. Os destaques para o período foram o Marupiara Resort, Wish Natal, além dos dois empreendimentos do Rio de Janeiro.
“Tanto o Linx Galeão, quanto o Prodigy Santos Dumont receberam muitos hóspedes estrangeiros. A média das estadas subiu de dois dias para cinco — o que impulsionou os resultados. Os argentinos vieram em peso, pois dobramos nossa demanda de turistas estrangeiros no primeiro trimestre, que chegou a 30%”, diz Fernanda.
Para 2025, a meta é avançar em até 13% em receita, com a diária média como o maior driver de crescimento. “Nossos hotéis já operam com ocupação alta, então, não há muito por onde subir. Nossa expectativa é de incremento de até 2% na demanda”, finaliza em entrevista na WTM-LA.
(*) Crédito da foto: Nayara Matteis/Hotelier News