No setor hoteleiro, falar em expansão é quase uma unanimidade entre as empresas — e com a Nacional Inn Hotéis não é diferente. Em entrevista ao Hotelier News durante a WTM-LA, Jefferson Neves, gerente nacional de Vendas da rede, afirmou que a companhia atingiu, nos primeiros meses deste ano, a marca de 90 empreendimentos.
“Somos uma rede 100% brasileira, com hotéis próprios. Chegamos aos 90 empreendimentos neste mês de abril, com a inauguração do Euro Suite Santa Rita do Passa Quatro (SP), uma área extremamente estratégica para a rede, pois captura forte demanda do agronegócio. Trata-se de um produto bastante interessante, com 25 apartamentos”, disse o executivo.

Atualmente, a Nacional Inn está presente em 35 cidades, incluindo capitais como Salvador, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Curitiba, além de destinos como Angra dos Reis (RJ) e Alagoinhas (BA). Neves reforçou que a expansão contempla empreendimentos de diferentes perfis, entre corporativo, lazer e misto.
“Há uma preocupação muito forte por parte da Nacional Inn para que nossos hotéis sejam bimodais. Sabemos que existem períodos de baixa e alta demanda, e empreendimentos que atendem bem tanto ao lazer quanto ao corporativo conseguem atravessar esses momentos sem serem significativamente afetados”, destacou.
Desempenho e investimentos
Durante a entrevista, Neves pontuou que 2026 é um ano de oportunidades para a expansão da Nacional Inn, mesmo diante dos desafios do cenário macroeconômico. “Nosso time comercial atua em todo o Brasil, com o objetivo de realizar uma leitura estratégica do mercado e identificar novas oportunidades de crescimento”, afirmou.
O executivo acrescentou que outra frente importante envolve investimentos relevantes na melhoria dos empreendimentos do portfólio. “Recentemente, expandimos a área de lazer dos nossos resorts em Poços de Caldas (MG), elevando significativamente a experiência dos hóspedes e reforçando nosso foco no segmento de lazer”, explicou.
No fim do ano passado, a rede incorporou o JP Ribeirão Preto (SP) ao portfólio — um resort urbano que atende tanto à demanda de lazer quanto à corporativa. “É um empreendimento que também passou por um importante retrofit, com o objetivo de mostrar ao cliente que, quando a Nacional Inn assume um produto, promove melhorias constantes, alinhadas à proposta de oferecer um equipamento sempre à altura do destino onde está inserido”, concluiu.
(*) Crédito das fotos: Lucas Barbosa/Hotelier News












