WTM-LAAlagoano agora direciona suas atenções à campanha em seu estado

A cerimônia de abertura da WTM-LA vai ficar marcada como o último ato de Marx Beltrão à frente do MTur (Ministério do Turismo). O político se licencia do cargo nos próximos dias para começar organizar sua campanha à reeleição como deputado federal por seu estado, Alagoas. Entretanto, antes de sair, prometeu seguir lutando pelo turismo, mesmo que longe do ministério.

"Saio com as sensações de satisfação e alegria pelo trabalho que fizemos. Tenho certeza que, se tivemos alguma falha, ela não foi a omissão", discursa o líder que ficou no cargo durante um ano e meio. 

Beltrão lembrou algumas medidas importantes tomadas durante sua gestão e deixou um recado aproveitando o ensejo proporcionado pelo ano de eleição. "O próximo presidente precisa trabalhar o setor como prioridade, tanto na agenda de campanha como durante a gestão", pontua. 

De acordo com o alagoano, a importância do segmento é inquestionável por movimentar, pelo menos 50 atividades econômicas e mais de 7 milhões de pessoas. 

Sequência como defensor do turismo

Beltrão declarou-se comprometido a seguir como defensor do setor por onde passar na vida pública. Ele ainda reforçou que pode voltar em outras oportunidades. "Não direi adeus. Direi até logo porque posso voltar a trabalhar com vocês. Hoje sou um apaixonado pelo turismo", reforça.

Medidas da gestão

Durante o tempo que permaneceu no ministério, o alagoano tirou da gaveta projetos antigos. O principal deles foi o e-Visa que, depois de aprovado já surtiu efeito na procura de estrangeiros pelo Brasil. A fiscalização de estabelecimentos pelo Cadastur e a nova regulamentação dos voos fretados também estão na lista.

Outras novidades estão prestes a ser anunciadas antes de sua saída. "Hoje, por exemplo, passamos a disponibilizar mais de 5,8 mil imagens em alta definição de 199 destinos para todo o trade. Era uma demanda histórica do setor", assegurou.

BNDES atendendo municípios

Beltrão ressaltou também a ação do BNDES, que vai disponibilizar R$ 5 bilhões para atender os municípios que querem investir em obras de infraestrutura turística.

* Foto de capa: divulgação/WTM