(*) O Hotelier News conta, durante a WTM-2019, com o apoio do Holiday Inn Parque Anhembi.

WTM-LA - Hoteles Principado_Iván Marambio ConstanzoConstanzo: rede fará renovação de um dos hotéis este ano

Com quatro unidades em Santiago, a Hoteles Principado mantém boa relação com o consumidor tupiniquim. Na rede chilena, os brasileiros respondem por 35% da ocupação na temporada de inverno. 

“Voltar à WTM-LA é, de certa forma, renovar nossas apostas no mercado brasileiro. Com a retomada na economia, acreditamos o movimento que tínhamos no passado vai se restabelecer, elevando ainda mais esse percentual”, afirma Iván Marambio Constanzo, gerente da Hoteles Principado. 

“Esperamos uma boa temporada de inverno este ano”, aposta o executivo, acrescentando que, no verão, a presença brasileira também é expressiva. “No período, o público brasileiro chega a responder por 20% da ocupação”, acrescenta.  

WTM-LA: portfólio

No total, o inventário da rede chilena soma 196 apartamentos. Destaque para o Hotel Principado, com 45 quartos e que foi completamente reformado no ano passado. Há ainda o Hotel Principado de Asturias, com 82 habitações, e o Principado Express, com 40 UHs.

“Para este ano, promoveremos a renovação do Apart Hotel Principado, que possui 29 apartamentos. Nossa previsão é de iniciar as obras no final do ano”, informa Constanzo, sem revelar o valor do investimento. 

(*) Crédito da foto: LÇucas Kina/Hotelier News