Israel - novo voo LatamGislaine, Renata e Goren na coletiva durante a WTM-LA

Mirando o aumento no fluxo de turistas brasileiros, Israel ganhou uma boa notícia. A Latam anunciou hoje (4), durante a WTM-LA, um voo direto entre São Paulo e Tel Aviv. As vendas já começaram, mas o voo inaugural é em 12 de dezembro. No total, serão três frequências semanais, com saídas às terças e quartas-feiras, além de domingo. A empresa confirmou que usará um Boeing 787, com capacidade para 301 passageiros, na operação.

“O Brasil tem um potencial muito grande para o turismo de Israel e essa conexão aumenta bastante a possibilidade de aumentarmos o fluxo de turistas vindos do Brasil”, comentou Renata Cohen, diretora geral do escritório do Ministério do Turismo de Israel no Brasil. “As negociações começaram há pouco mais de um ano e a participação do escritório do ministério no Brasil, ao nos munir com muitas informações, foi vital para transformar esse voo em realidade”, acrescenta Gislaine Rossetti, diretora de Corporate Affairs da Latam.

Israel: números

Entre essas informações, destaca-se o volume de brasileiros que estiveram ano passado em Israel: 60 mil, alta de 65% frente a 2016 – no total, o país recebeu 3,6 milhões de visitantes estrangeiros. “Israel é muito mais do que turismo religioso. O país é praia, gastronomia e muita diversão. Além disso, é seguro e moderno”, diz Renata.

A diretora também explicou o perfil do turista brasileiro que visita Israel, destacando que a participação da comunidade judaica é relativamente pequena. “São 100 mil judeus no Brasil, que representam 25% da demanda. No fluxo turístico como um todo, um quarto é de evangélicos e um quarto de católicos, que visitam o país em busca de turismo religioso. O restante é turista de lazer”, esclarece.

“O Brasil é um mercado importante para nós na América Latina e há oportunidades muito grandes de crescimento”, finaliza Dori Goren, cônsul geral de Israel em São Paulo.

(*) Crédito da foto: Vinicius Medeiros/Hotelier News