(*) O Hotelier News conta, durante a WTM-2019, com o apoio do Holiday Inn Parque Anhembi.

wtm-la nobileGonçalves afirma que a rede brasileira vem sendo bem aceita no Chile

A Nobile Hotéis iniciará sua primeira operação no Chile. Com inauguração prevista para 15 de maio, o empreendimento de 157 quartos carregará a bandeira Best Western. Anúncio foi realizado durante a WTM-LA, que encerra hoje (4).

Batizado de Best Western Estación Central, o hotel está localizado a frente da principal rodoviária de Santiago. Seu posicionamento, segundo Elizeu Gonçalves, gerente de Vendas da rede, é estratégico por diversos motivos. 

"Pela proximidade da estação central devemos absorver os viajantes que vêm a lazer, principalmente para passeios de ski, e tem que ficar em Santiago. Assim como hóspedes corporativos, que precisam de um meio de transporte de fácil acesso para chegar ao resto da capital”, afirmou Gonçalves. 

"Outra vantagem que o hotel terá é que ele está em uma região que carece de hotéis. Temos apenas um concorrente no mesmo bairro, o segundo mais próximo está há dois quilômetros de distância de nós”, acrescentou. 

Com uma diária inicial por volta de US$ 75, o Estación Central terá piscina e academia para os hóspedes. Além de um centro de eventos com capacidade para 200 pessoas. 

WTM-LA: Presença da Nobile no Chile

Essa inauguração não é o primeiro passo da Nobile no país latino. No ano passado, a rede brasileira assinou contrato com o Hotel Piedra Verde para uso da marca. O empreendimento, localizado no distrito rural de Machalí, usará a bandeira Nobile Style a partir de maio. 

Segundo Gonçalves, a rede vem sendo bem aceita no mercado chileno. “Além do know-how hoteleiro, levar a marca Nobile ao Chile também leva mais brasileiros para o destino. E isso para eles ótimo, já que os brasileiros são os turistas que mais gastam no país”, finalizou o executivo.

(*) Crédito da foto: Juliana Stern/ Hotelier News