WTM-LA- balanço600 empresas de 50 nacionalidades estavam presentes no pavilhão

Durante os três dias de WTM-LA, ocorrida entre 2 e 4 de abril, 19,4 mil pessoas circularam pelos corredores do Expo Center Norte. O evento registrou crescimento em todos os níveis de atuação. Apenas nos dois primeiros dias, a feira registrou crescimento de 23% no público presente, já no balanço geral, o incremento foi de 12% em número de entrantes, comparado a edição de 2018.

A 7ª edição do evento contou com a participação de 600 empresas expositoras de 50 nacionalidades. Deste volume, 11,6 mil são profissionais únicos, entre visitantes e expositores, representando um crescimento de 14,5% em relação ao ano passado. Os números auditados devem ser divulgados no final de maio. 

De acordo com Luciane Leite, diretora da WTM-LA, os índices reforçam o crescimento e representatividade que o setor de turismo tem alcançado dentro da economia nacional e internacional. “A indústria do turismo é grandiosa. Ela é responsável por 1 a cada 10 empregos no mundo e, para este ano, estima crescer 4% em relação a atividade global, de acordo com os dados da Organização Mundial do Turismo. A WTM Latin America é um termômetro positivo e comprobatório sobre esta expectativa”, pontua a executiva

WTM-LA: outros indicadores

A Tour Operators Area em 2019 cresceu de 26 para 43 estandes expositores, aumento de 60% em relação ao ano anterior. Deste total, 34 espaços foram ocupados por operadoras de turismo, seis por cruzeiros e três por seguradoras.

O programa “Agente na Estrada” também vem com indicadores positivos. A participação dos profissionais cresceu 7,1% em relação a edição 2018. Ao todo, 750 agentes foram selecionados para o programa, que gerou, somente na Tour Operators Area, aproximadamente 2.250 reuniões de networking e negócios.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados do evento. O retorno de expositores, visitantes, palestrantes, compradores e profissionais em geral foi muito positivo. Esta 7ª edição é um marco da WTM Latin America e reforça nossa importância no mercado como evento gerador de negócios e de boas oportunidades para toda a cadeia. Para 2020,  já há novidades a caminho”, finaliza Luciane.

A 8ª edição já está confirmada e será realizada de 31 de março a 2 de abril de 2020, no Expo Center Norte, em São Paulo.

(*) Crédito da foto: Marcos Lins/WTM-LA