Executivo permanece no cargo até a conclusão da busca pelo seu sucessor

Presidente e diretor executivo da Four Seasons Hotels & Resorts, J. Allen Smith deixará a posição no final de 2018. Smith, que foi nomeado para a função em 2013, continuará à frente da companhia até que o Conselho de Administração conclua a busca pelo seu sucessor. O anúncio foi feito pela rede hoteleira esta semana.

Isadore Sharp, fundador da Four Seasons Hotels & Resorts agradeceu J. Allen Smith pela dedicação e ressaltou que o executivo vem auxiliando na busca por um novo CEO. "Ao longo desses cinco anos, Allen construiu uma equipe de gerenciamento sênior excepcional. Deu ainda prosseguimento a iniciativas estratégicas de sucesso”, comentou. 

“O Conselho e Allen estão comprometidos com uma transição bem-sucedida. Queremos manter e aprimorar a marca Four Seasons, sua cultura de serviços, talentos e capacidade de gerenciamento, que nunca foram tão fortes", completou Sharp. 

J. Allen Smith: compromisso com a equipe

Em comunicado divulgado pela Four Seasons Hotels & Resorts, J. Allen Smith comentou sua saída.  "Foi uma honra e um privilégio conduzir a Four Seasons. Estou muito grato aos meus colegas, cuja paixão por oferecer sempre o melhor é evidente em tudo o que fazem”, afirmou. “Tive sorte de contar com o apoio do Conselho de Administração e dos proprietários dos hotéis, que compartilham um profundo senso de compromisso com o nosso sucesso a longo prazo", acrescentou.

Como ficará até o final do ano, Allen supervisionará a execução do plano de expansão da rede em 2018. Além de São Paulo, a rede norte-americana planeja uma série de aberturas pelo mundo. Outra prioridade é o Four Seasons Private Residences, área dedicada ao mercado imobiliário do grupo.

* Crédito da foto: divulgação/Linkedin