Outro empreendimento da capital paulista passa para as mãos da Wyndham Hotels & Resorts. Após assumir a gestão da unidade Berrini, até então operado pela Nobile, a rede de franquias passa a administrar o Wyndham Garden São Paulo Convention Nortel. A mudança chega como parte dos planos de expansão da marca na América Latina e Caribe.

De olho na retomada dos eventos, o hotel convention está localizado em um dos principais polos de negócios do destino, na Zona Norte da capital. “São Paulo é o principal destino de turismo de negócios e eventos do Brasil, atraindo empresários e participantes de todos os setores e do mundo inteiro. O hotel faz parte da bandeira desde 2017 e após analisarmos muito, entendemos que é um passo muito importante para a Wyndham fazer parte desse mercado por meio de um hotel de administração própria”, explica Maria Carolina Pinheiro, vice-presidente de Novos Negócios.

“Entendemos que esse mercado é extremamente importante para a nossa economia e, assim como todos os outros, ele vai retornar aos poucos. Temos visto, já, uma procura para eventos sociais, como casamentos, aniversários e encontros corporativos em que é possível ter um maior controle de número de pessoas, além de manter distanciamento com mesas e cadeiras e de termos um maior controle em relação à questão de higiene”, completa Luciana Hohl, gerente geral da unidade.

Wyndham Hotels & Resorts: o hotel

Localizado na região de Santana, o Wyndham Garden São Paulo Convention Nortel está próximo do Expo Center Norte, Anhembi; além de ter fácil acesso ao aeroporto Internacional de Guarulhos (Cumbica) e entre as estações de metrô da linha azul Parada Inglesa e Jardim São Paulo.

O prédio de três torres, contempla 345 amplos apartamentos com Wi-Fi gratuito, área de estar, TV de tela plana, secador de cabelo, minibar e ar condicionado. Algumas unidades ainda contam com uma mini-cozinha excelente para quem busca uma estadia mais prolongada e mais econômica para preparar as suas próprias refeições.

As unidades entrarão num processo de renovação para adequação aos requerimentos mais atuais da marca. “Aproveitaremos essa renovação para propor um design contemporâneo e funcional, que proporcione ao nosso cliente uma estadia confortável e segura. Além disso, também vamos atualizar os materiais usados para revestimentos, que serão mais adequados aos nossos protocolos atuais de higiene e limpeza”, comenta Lara Teixeira, diretora de Design e Construção para América Latina e Caribe.

Na cobertura de ambos os blocos encontra-se: piscina, sauna, espaço de lazer e uma academia de ginástica.No térreo, junto a recepção, um piano bar e restaurante que atende ao café da manhã, almoço e jantar à la carte.

Um dos grandes diferenciais do empreendimento é o espaço de eventos “Immensitá”. Com 3 mil metros quadrados, o ambiente comporta eventos variados como: convenções, treinamentos, congressos, seminários, palestras, exposições, além de comemorações e festas de casamento e debutantes.

“São três ilhas independentes que são completamente modulares. Toda a concepção construtiva foi pensada para agregar charme e exclusividade aos eventos. O espaço tem capacidade para receber até 2.800 pessoas em formato auditório, porém devido a atual situação, estamos trabalhando com capacidade máxima de 740 pessoas a fim de seguir os protocolos de segurança estabelecidos”, explica Luciana.

O espaço conta com uma cozinha própria e entradas e saídas para duas avenidas. Um dos seus diferenciais também é a possibilidade para exposição de veículos de grande porte como ônibus, caminhões, tratores, entre outros.

Além de seguir todos os protocolos de segurança e higiene, atende aos padrões de certificação ambiental, como o Aqua (Alta Qualidade Ambiental) que tem reconhecimento internacional e os critérios de concessão levam em conta itens como reutilização de água e uso racional de energia, entre outros.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Wyndham Hotels & Resorts