Após a adoção da bandeira internacional no início deste ano, o Wyndham São Paulo Ibirapuera Hotel fechou setembro com um importante marco. A três meses do encerramento de 2024, o empreendimento atingiu a meta anual de eventos agendados. Além das 175 vendas registradas no primeiro semestre, a expectativa é de encerrar o ano ultrapassando a marca de 320 eventos, o que atingirá um patamar projetado de mais de 20 mil pessoas movimentadas.

Atualmente, o centro de convenções do hotel tem capacidade para acomodar 1,3 mil pessoas simultaneamente. Entre os segmentos que mais demandaram o uso do espaço, estão: varejo, laboratórios farmacêuticos, eventos médicos, estética e beleza, além de treinamentos corporativos.

“Os resultados que aparecem já são fruto de um trabalho muito bem planejado em conjunto com o comprometimento do tempo”, diz Reginaldo Cunha, diretor geral do Wyndham São Paulo Ibirapuera.

A entrega gerada pela área de eventos vem refletindo diariamente nos resultados de ocupação do hotel, já tendo ultrapassado o volume de mais de 4 mil hóspedes durante o primeiro semestre. “Somos uma grande orquestra e cada área do empreendimento tem uma participação fundamental para o resultado final do Wyndham São Paulo Ibirapuera”, complementa Cunha.

Reforço no time

Visando dar continuidade aos resultados positivos, o segmento de eventos da propriedade recebeu dois reforços importantes: os executivos Caren Camargo e Renan Sofiatti, que têm a responsabilidade de auxiliar na captação de eventos corporativos e potencializar a nova estratégia da unidade, de ampliar a recepção de encontros sociais, como confraternizações, boas e aniversários, em parceria com o YVÁ Gastronomia, restaurante anexo ao hotel, inaugurado em julho.

A existência do espaço gastronômico é colocada como um trunfo do Wyndham São Paulo Ibirapuera. “Conseguimos, com o YVÁ, aliar as realizações de almoços e jantares privativos, além de happy hours e coquetéis em um ambiente altamente sofisticado com espaços versáteis”, destaca Cunha, pensando também em estratégias para captar a demanda de confraternizações do fim do ano.

(*) Crédito da foto: Rafa Pires/Wyndham São Paulo Ibirapuera Hotel