Zarpo divulga estudo sobre o perfil do turista de luxo no Brasil
12 de setembro de 2017O Zarpo, agência online de turismo com foco no segmento de luxo, realizou um estudo em sua base de membros com o objetivo de identificar o perfil do viajante de luxo brasileiro. A plataforma da companhia é composta por mais de seis milhões de pessoas cadastradas. No levantamento, a OTA identificou as principais características de quem busca conforto e sofisticação com suas viagens.
Segundo a agência, as mulheres são responsáveis pela decisão de compra, 70% dos pacotes são fechados por elas. Também foi apurado que 34% dos viajantes de luxo do Brasil têm entre 25 e 34 anos, seguidos por adultos entre 35 e 44 anos que são 30% do público. Em média, são gastos R$ 3,5 mil por reserva.
Oriundos de Estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, esses turistas têm como destino resorts e hotéis no litoral nordestino, principalmente na Bahia, e algumas cidades do Interior de São Paulo. "Considerando os destinos e avaliando o que cada hotel oferece, é possível perceber que os hóspedes buscam por locais com infraestrutura completa que permitam sair do hotel, mesmo que o destino ofereça diversas atrações fora dele. Os viajantes de luxo buscam resorts que tragam uma excelente experiência de viagem com a família e amigos", explica Alexis Manach, co-CEO e co-fundador da plataforma.
Manach também destaca o all inclusive como uma das preferências do público de luxo. "Eles querem que o hotel tenha atrações exclusivas para crianças e adolescentes e comodidades como bares, spa, atividades náuticas, piscinas naturais e aquecidas, quadras, espaços fitness, shows e músicas ao vivo", completa.
O levantamento também destaca a predileção por quartos grandes, acima de 30 metros quadrados.
* Crédito da foto: Pixabay/Free-Photos