O Zarpo, agência online de turismo com foco no segmento de luxo, realizou um estudo em sua base de membros com o objetivo de identificar o perfil do viajante de luxo brasileiro. A plataforma da companhia é composta por mais de seis milhões de pessoas cadastradas. No levantamento, a OTA identificou as principais características de quem busca conforto e sofisticação com suas viagens.

Segundo a agência, as mulheres são responsáveis pela decisão de compra, 70% dos pacotes são fechados por elas. Também foi apurado que 34% dos viajantes de luxo do Brasil têm entre 25 e 34 anos, seguidos por adultos entre 35 e 44 anos que são 30% do público. Em média, são gastos R$ 3,5 mil por reserva.

Oriundos de Estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, esses turistas têm como destino resorts e hotéis no litoral nordestino, principalmente na Bahia, e algumas cidades do Interior de São Paulo. "Considerando os destinos e avaliando o que cada hotel oferece, é possível perceber que os hóspedes buscam por locais com infraestrutura completa que permitam sair do hotel, mesmo que o destino ofereça diversas atrações fora dele. Os viajantes de luxo buscam resorts que tragam uma excelente experiência de viagem com a família e amigos", explica Alexis Manach, co-CEO e co-fundador da plataforma.

Manach também destaca o all inclusive como uma das preferências do público de luxo. "Eles querem que o hotel tenha atrações exclusivas para crianças e adolescentes e comodidades como bares, spa, atividades náuticas, piscinas naturais e aquecidas, quadras, espaços fitness, shows e músicas ao vivo", completa.

O levantamento também destaca a predileção por quartos grandes, acima de 30 metros quadrados.

* Crédito da foto: Pixabay/Free-Photos