Depois de lançar uma plataforma de autoatendimento para hotéis, a Zoox apresenta outra novidade no mercado. Com o Zoox Academy, a companhia carioca faz sua primeira incursão no segmento de EAD (Educação a Distância). O projeto tem como objetivo levar ao público cursos na área de hospitalidade. E, para a empreitada, a empresa de tecnologia se associou à Mapie para desenharem juntos o conteúdo dos módulos.

Rafael de Albuquerque, CEO e fundador da Zoox, explica que o projeto mira lá na frente: entender e facilitar a experiência do cliente. Com isso, a empresa espera impactar positivamente o resultado dos hotéis, direcionador comum do trabalho da Zoox e da Mapie. Albuquerque destaca ainda que pretende ampliar a oferta de capacitações para outros segmentos de negócios que atende.

“Mais do que estreitar uma relação comercial, a Zoox quer resolver os problemas dos seus clientes e ser parceira deles ao longo da trajetória, oferecendo soluções inovadoras, que tragam crescimento estrutural e de reputação para a marca deles”, afirma Albuquerque. Ele acrescenta que a ideia é produzir um conteúdo único e provocador, que se propõe a contribuir com a evolução dos profissionais e times de atendimento ao cliente.

“Na Mapie, acreditamos que o conhecimento muda o mundo. Estamos muito felizes com o convite da Zoox para contribuir com este espaço de troca e desenvolvimento. O objetivo é criar uma comunidade de pessoas engajadas com a transformação deste mercado, que colaboram entre si e promovem a evolução das pessoas e das empresas”, acrescenta Tricia Neves, co-fundadora e sócia-diretora da Mapie.

Zoox: capacitação

De volta à hotelaria, a oferta inicial de qualificações é com o curso Hospitality 4.0. Totalmente online, a capacitação tem todos os conteúdos disponibilizados ao mesmo tempo. Tal formato permite aos alunos se organizarem da maneira mais conveniente para aprender. Webinars pré-agendados com temas diversos, e liderados por profissionais da Zoox, Mapie ou com convidados, também estão na grade de programação.

O curso Hospitality 4.0 é dividido em dois módulos: Técnicos e de Inspiração. No primeiro, os participantes aprendem como integrar a tecnologia aos diferentes serviços do hotel. O objetivo é instrumentalizá-los de forma que, a partir de sua jornada como colaborador, entreguem melhores experiências aos clientes.

Zoox - lançamento Zoox Academy_Rafael Albuquerque e Andre Noer

Albuquerque e Noer querem, com o projeto, criar uma comunidade de conhecimento na hotelaria

No módulo Inspiração, os conteúdos mergulham no contexto do mercado hoteleiro para conectar os estudantes com a nova realidade do setor. Já o futuro treinamento Comunidade Zoox apresentará o sistema de engajamento e reconhecimento que a plataforma quer promover. A ideia é incentivar os alunos a integrar uma comunidade que contribua constantemente com sugestões de melhoria e contribuição em aulas e webinars.

“Com o desempenho e o sucesso dos alunos ao longo do curso, queremos reconhecê-los e dar visibilidade para que possam também produzir conteúdo e ensinar os demais colegas, tornando-se um capacitador”, diz André Noer, contratado este ano como head de hospitality da Zoox. “Formamos assim uma comunidade de profissionais qualificados para o mercado”, finaliza.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Zoox