';
Zoox - lançamento Zoox Academy_capa

"Novas fases, muitas mudanças e novidades para vocês!"

Vinicius Medeiros
Editor-Chefe
Cursos
icone de um computador com um LMS (learn management system)
Confira nossos cursos

Zoox aposta em um ciclo virtuoso na hotelaria

Por Redação 24 de setembro de 2020

Depois de lançar uma plataforma de autoatendimento para hotéis, a Zoox apresenta outra novidade no mercado. Com o Zoox Academy, a companhia carioca faz sua primeira incursão no segmento de EAD (Educação a Distância). O projeto tem como objetivo levar ao público cursos na área de hospitalidade. E, para a empreitada, a empresa de tecnologia se associou à Mapie para desenharem juntos o conteúdo dos módulos.

Rafael de Albuquerque, CEO e fundador da Zoox, explica que o projeto mira lá na frente: entender e facilitar a experiência do cliente. Com isso, a empresa espera impactar positivamente o resultado dos hotéis, direcionador comum do trabalho da Zoox e da Mapie. Albuquerque destaca ainda que pretende ampliar a oferta de capacitações para outros segmentos de negócios que atende.

“Mais do que estreitar uma relação comercial, a Zoox quer resolver os problemas dos seus clientes e ser parceira deles ao longo da trajetória, oferecendo soluções inovadoras, que tragam crescimento estrutural e de reputação para a marca deles”, afirma Albuquerque. Ele acrescenta que a ideia é produzir um conteúdo único e provocador, que se propõe a contribuir com a evolução dos profissionais e times de atendimento ao cliente.

“Na Mapie, acreditamos que o conhecimento muda o mundo. Estamos muito felizes com o convite da Zoox para contribuir com este espaço de troca e desenvolvimento. O objetivo é criar uma comunidade de pessoas engajadas com a transformação deste mercado, que colaboram entre si e promovem a evolução das pessoas e das empresas”, acrescenta Tricia Neves, co-fundadora e sócia-diretora da Mapie.

Zoox: capacitação

De volta à hotelaria, a oferta inicial de qualificações é com o curso Hospitality 4.0. Totalmente online, a capacitação tem todos os conteúdos disponibilizados ao mesmo tempo. Tal formato permite aos alunos se organizarem da maneira mais conveniente para aprender. Webinars pré-agendados com temas diversos, e liderados por profissionais da Zoox, Mapie ou com convidados, também estão na grade de programação.

O curso Hospitality 4.0 é dividido em dois módulos: Técnicos e de Inspiração. No primeiro, os participantes aprendem como integrar a tecnologia aos diferentes serviços do hotel. O objetivo é instrumentalizá-los de forma que, a partir de sua jornada como colaborador, entreguem melhores experiências aos clientes.

Zoox - lançamento Zoox Academy_Rafael Albuquerque e Andre Noer

Albuquerque e Noer querem, com o projeto, criar uma comunidade de conhecimento na hotelaria

No módulo Inspiração, os conteúdos mergulham no contexto do mercado hoteleiro para conectar os estudantes com a nova realidade do setor. Já o futuro treinamento Comunidade Zoox apresentará o sistema de engajamento e reconhecimento que a plataforma quer promover. A ideia é incentivar os alunos a integrar uma comunidade que contribua constantemente com sugestões de melhoria e contribuição em aulas e webinars.

“Com o desempenho e o sucesso dos alunos ao longo do curso, queremos reconhecê-los e dar visibilidade para que possam também produzir conteúdo e ensinar os demais colegas, tornando-se um capacitador”, diz André Noer, contratado este ano como head de hospitality da Zoox. “Formamos assim uma comunidade de profissionais qualificados para o mercado”, finaliza.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Zoox