Erwan Le Goff - Zoox Smart DataLe Goff entrou como estagiário na AccorHotels, há 21 anos

Especializada em big data, machine learning e marketing de relacionamento, a Zoox Smart Data anunciou a chegada de Erwan Le Goff. Ex-AccorHotels, o executivo vai ocupar a posição de diretor regional para Europa. Le Goff atuou por 21 anos na empresa francesa, trabalhando na matriz e no Brasil, além da Inglaterra e Oriente Médio, sempre na área de TI (Tecnologia da Informação).  

O profissional chega a Zoox com a missão de impulsionar a implementação dos escritórios na França, Inglaterra e Espanha. Além disso, terá como meta fortalecer a atuação em Portugal, onde a companhia já conta com uma base fixa. Ele ficará sediado em Paris, voltando-se principalmente para projetos de big data e smart cities, e não apenas na hotelaria.

“Chegamos recentemente aos Estados Unidos, onde a Zoox já é vista como uma empresa inovadora. Agora, levaremos nossas soluções para o continente europeu, que possui um mercado efervescente com muitos players do setor”, comenta Le Goff, que, em paralelo à atuação no Velho Continente, dará suporte à equipe Comercial no Brasil. 

Erwan Le Goff: carreira

Graduado em Finanças e Tecnologia da Informação (TI), Le Goff passou toda sua carreira na AccorHotels, onde entrou como estagiário e saiu como vice-presidente de TI para América Latina. 

No período, trabalhou por duas oportunidades na Inglaterra, além da França e no Oriente Médio. Em 2014, recebeu o convite para vir ao Brasil para assumir o cargo de diretor de TI para América Latina. Dois anos depois, assumiu a vice-presidência do departamento.

Entre os diferentes projetos que participou no país, pode-se citar o o lançamento do robô Phil Welcome e do quarto conceito #360Room, ambos no Pullman SP Vila Olímpia, em São Paulo.

(*) Crédito da foto: Vinicius Medeiros/Hotelier News