João Annibale, CEO da LHW no Brasil
(foto: Filip Calixto)

Começando as atividades de 2015 com um evento que passou por cinco capitais brasileiras, a Leading Hotels of the World, coleção de hotéis cujos itens principais são os produtos de luxo, estima melhorar seu desempenho de crescimento na atual temporada. De acordo com João Annibale, CEO da LHW no Brasil, este ano a representação brasileira deve ter acréscimo de até 10% em vendas, voltando a casa dos dois dígitos e recuperando os números não alcançados no ano passado.

"Podemos chamar 2014 de um ano plano, estável, em que nosso incremento foi de 3%, bem aquem do que costumamos apresentar", detalha o executivo.

Acontecimentos como a Copa do Mundo no País foram algumas das causas para que a taxa de aumento não fosse compatível com o habitual. De acordo com o CEO brasileiro, na época do meio do ano muitos viajantes costumam ir para fora do País e, em virtude dos jogos da Copa, isso não ocorreu.

Outro aspecto ressaltado por Annibale é um componente de incerteza econômica trazido pela variação do câmbio da moeda brasileira. 

Apesar de assuntos como esse integrarem o panorama atual, o otimismo prevalece e a empresa espera bons índices e prepara apresentações de novos hotéis vinculados à coleção.

Serviço
www.lhw.com