';
forum abracorp - evento hibrido - retomada

"Bem-vindos ao nosso novo portal! "

Peter Kutuchian
Founder & CEO
Cursos
icone de um computador com um LMS (learn management system)
Confira nossos cursos

6º Fórum Abracorp terá foco na aceleração da retomada

Por Nayara Matteis 23 de outubro de 2020

No próximo dia 27, terça-feira, acontecerá a sexta edição do Fórum Abracorp. O tema do evento este ano será “A retomada, agora”, com foco na aceleração da recuperação do turismo. O evento acontecerá em formato híbrido, com início às 16h, no Hotel Transamerica São Paulo e transmissão pelo YouTube da Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas ).

A entidade faz parte do grupo de associações que firmaram acordo de cooperação de crescimento do turismo no pós-pandemia. A moderação do Fórum será feita por Ricardo Natale, cofundador e CEO do Experience Club. A edição vai evidenciar protocolos as boas práticas corporativas adotadas pelas empresas e abordar temas fundamentais para a retomada segura.

Fórum Abracorp: participantes

Entre os convidados confirmados estão: Paulo Kakinoff, CEO da Gol; Jerome Cadier, CEO da LATAM; John Rodgerson, CEO da Azul; Chieko Aoki, CEO do Blue Tree Hotels; Eduardo Ciestas, CEO da Atalntica Hotels; Bruno Lasansky, COO da Localiza e Renato Franklin, CEO da Movida. A iniciativa acontece em colaboração com o do Movimento Supera Turismo Brasil e a parceria da HT São Paulo – Hotéis Transamérica e Hofmann. Na plateia estarão associados Abracorp, que realizarão sua primeira reunião presencial após o início da pandemia; duas horas antes do encontro marcado com os convidados para debate do tema em pauta.

“Todos estamos aprendendo com as mudanças geradas pela pandemia da Covid-19. No entanto, quando afirmamos que a cadeia de viagens não sobreviverá sem demanda por viagens corporativas, não se trata de força de expressão – é a pura realidade”, afirma Carlos Prado, presidente do Conselho de Administração da Abracorp.

Acrescente-se que a receita com viagens corporativas garante preços atrativos às viagens de lazer. Dados do BI Abracorp revelam que, no acumulado, os efeitos da pandemia somam perdas de 76%, na comparação com igual período do ano passado. Um pequeno alento vem com o crescimento de 67% nos últimos três meses (setembro, agosto e julho de 2020). Com base no BI – Inteligência de Dados Abracorp outros indicadores de desempenho serão apresentados no evento.

(*) Crédito da foto: wynpnt/Pixabay