(*) O Hotelier News conta, durante a Abav Expo 2019, com o apoio do Holiday Inn Parque Anhembi.

abav expo- summerville beach resortParaíso: o aumento das passagens na temporada é preocupante

Presente na 47ª edição da Abav Expo, aberta ontem (25), o Summerville Beach Resort está com boas expectativas para o segundo semestre. O empreendimento pernambucano espera fechar o ano com incremento de 10% na receita e 12% em ocupação, segundo Sérgio Paraíso, gerente de Marketing e Vendas.

“A economia aqueceu e estamos com boas expectativas para 2019. O setor de eventos ficou um pouco travado no primeiro semestre, mas em compensação o lazer foi acima do esperado”, afirma. “Para o segundo semestre, houve um reaquecimento do corporativo, o que nos levará a bater o orçado para este ano”, complementa.

Segundo Paraíso, a alta do dólar contribuiu para os bons resultados do período. “Com o dólar alto, o brasileiro internalizou suas viagens preferindo o turismo doméstico. Em contrapartida, isso nos prejudicou, pois muitos mercados como Mercosul se retraíram”.

Abav Expo: conectividade

Com cerca de 20% de hóspedes provenientes de outros países como Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile e 80% de outros estados brasileiros como São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Goiânia, o Summerville sentiu o peso da saída da Avianca.

Paraíso explica que a perda de espaço por conta da alta demanda de passageiros foi um dos fatores mais relevantes para o empreendimento. “Recife era abastecido por 42 voos diários da Avianca. Agora, os preços subiram. As passagens em janeiro este ano estarão 305 mais caras em relação ao ano passado, o que nos preocupa”, finaliza. 

(*) Crédito da foto: Nayara Matteis/Hotelier News