ABIH-BA - consultoriaInteressados devem preencher o formulário até o dia 31 de maio 

Visando reduzir os impactos da crise decorrente do coronavírus no turismo, a ABIH-BA  (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia) trabalha em diversas medidas. Após a criação de um banco de currículo para os profissionais do setor, a entidade apresenta uma nova solução para a hotelaria.

Entre os  meses de maio e junho, dois empreendimentos de pequeno porte, associado ou novo associado, serão contemplados com uma proposta de assessoria comercial gratuita. Segundo Luciano Lopes, presidente da entidade, o objetivo "é ajudar duas empresas a entenderem melhor os seus desafios e oportunidades na área comercial e de distribuição, principalmente diante da crise econômica que estamos vivendo".

Às empresas interessadas, o formulário de inscrição está disponível no link. Para participar, é preciso preenchê-lo até 31 de maio. O resultado será divulgado no dia 5 de junho.

ABIH-BA: o projeto

Promovido pela associação a responsável pelo projeto que prestará o serviço de assessoria é  Daniela Agres, formada em Comunicação Social e especializada em Gestão de Negócios. Em seu currículo conta com uma experiência de 17 anos em hotelaria, englobando mercados nacionais e internacionais. No período, trabalhou em pousadas, hotéis e resorts, a exemplo do Sofitel (Accor), Costa do Sauípe (hotéis e pousadas), Golden Tulip e Mar Brasil Hotel, entre outros.

A ação engloba o trabalho da ABIH-BA para reativar o setor que hoje trabalha em operações reduzidas e paralisadas. A associação busca ainda apoio do governos federal, estadual e municipal, além de bancos de desenvolvimento e privados, para garantir a sobrevivência econômica do segmento.

"Precisamos evitar uma degradação ainda maior do setor. Nossa entidade lutará constantemente para a manutenção dos empregos e sustentabilidade dos negócios, e continuará atuando no constante suporte às empresas associadas e a união da classe hoteleira", finaliza Lopes.

(*) Crédito da foto: johnnyhammer/Unsplash