Belo Horizonte passa a contar, a partir de hoje (1º), com a primeira unidade da marca TRIBE no Brasil. O hotel, administrado pela Accor, está localizado na Praça da Liberdade, um dos principais cartões-postais da capital mineira, e marca a chegada da bandeira ao país.
A marca se posiciona no segmento midscale, com o objetivo de oferecer uma experiência urbana criativa. Criada em 2017 em Perth, na Austrália, a TRIBE já está presente em destinos como Paris, Londres, Milão, Bangkok e Amsterdã. Depois da estreia nas Américas em 2024, com uma unidade em Medellín, a bandeira desembarca agora em Belo Horizonte como porta de entrada no mercado brasileiro.
“Estamos trazendo para o Brasil uma marca de hotel que rompe com os padrões tradicionais do segmento hoteleiro de médio porte, uma proposta que une hospitalidade e originalidade, com grande potencial de desenvolvimento no país”, afirma Roberta Vernaglia, SVP de Marketing & Digital Strategy da Accor Américas, para a divisão Premium, Midscale & Economy.
Estrutura e conceito
O TRIBE Belo Horizonte Savassi conta com 79 apartamentos e possui espaços como o Broa Coffee Shop e um rooftop que abriga o bar Coreto. Segundo Roberta, o objetivo é que o hotel seja também um espaço de convivência.
“A proposta é que todos os espaços do hotel se tornem verdadeiros pontos de encontro, lugares vivos, ideais para eventos que promovam conexões genuínas, autênticas e criativas. Isso está totalmente alinhado ao conceito de TRIBE, que valoriza a formação de tribos globais, pessoas que se reúnem em torno de interesses, experiências e estilos de vida em comum”, complementa.
Em um post no LinkedIn, Thomas Dubaere, CEO da Accor para as Américas, comemorou a chegada do novo empreendimento, afirmando que o lançamento é mais do que a abertura de um novo endereço, mas um símbolo da visão de futuro da rede para o segmento midscale.
Outro destaque da operação é o restaurante Trintaeum, comandado pela chef Ana Gabi. O menu oferece releituras contemporâneas da gastronomia tradicional.
Uma nova hotelaria urbana
O hotel também aposta em diferenciais como serviços Grab&Go, uniformes informais e áreas multifuncionais, reforçando o posicionamento de hub criativo em que arte, design e gastronomia se encontram.
Com a abertura, a Accor amplia sua presença no segmento midscale, com uma proposta mais descontraída e próxima ao comportamento urbano. “O TRIBE Belo Horizonte Savassi representa nossa visão de oferecer uma experiência diferente: um hotel com conforto, frescor, simplicidade e design vanguardista, em uma das cidades mais dinâmicas do país”, comenta Olivier Hick, COO da Accor Brasil para a divisão Premium, Midscale & Economy.
Para Guilherme Mendes, gerente geral do hotel, a escolha da cidade reforça a conexão da marca com o público local. “Belo Horizonte é uma cidade ativa, cultural, com raízes históricas muito fortes. Trazer o primeiro TRIBE do Brasil para cá é um convite para o público mineiro viver uma hospedagem com uma roupagem diferente, uma fachada icônica e um conceito único. Estamos de portas abertas e todas as pessoas são bem-vindas no TRIBE Belo Horizonte Savassi”, conclui.
(*) Crédito da foto: Divulgação/Accor