Air Canada - nova rota MontrealRota será operada até o dia 27 de março, com três frequências semanais

Anunciada este ano, a Air Canada começa a operar hoje (11) o voo direto entre São Paulo e Montreal. Sazonal, a rota funcionará até o dia 27 de março, ampliando a oferta de destinos atendidos no Canadá a partir do Brasil – o outro é Toronto. 
 
A nova rota será operada três vezes por semana, otimizando ainda conexões para outras cidades canadenses como Vancouver, Calgary e Quebec. Na direção contrária, em função de parcerias com Azul, Gol e Latam, várias cidades brasileiras também serão atendidas.

A partir de Montreal, os voos partem às quartas-feiras e sextas-feiras, além de domingo, com saída às 18h35 e chegada às 6h30 (horários locais). Do Aeroporto Internacional de Guarulhos, as frequências são às segundas-feiras, quintas-feiras e sábados, com decolagem às 8h40 e pouso às 16h45 (horários locais).

Os voos entre Montreal e São Paulo serão operados por um Boeing 787-9 Dreamliner, com 298 assentos. São três opções de categorias: Air Canada Signature Class (30), Economy Premium (21) e Economy (247).

Air Canada: novidades

Em função da troca da aeronave utilizada, a empresa aérea canadense aumentará a capacidade na rota São Paulo-Toronto. A partir de março de 2020, a companhia passará a utilizar Boeing 777-300ER, com 400 lugares. A ocupação de 85% nos voos estimulou a mudança, informa a empresa. Além disso, a Air Canada vai oferecer stopover de até cinco dias para os passageiros que chegam ou que saem de São Paulo.