Alvear Art HotelA fachada da nova unidade Alvear
(fotos: Filip Calixto)

Uma rua inusitadamente pacata, no agitado centro da capital argentina. Este é o local escolhido para abrigar a segunda unidade da marca Alvear. Com abertura prevista para o próximo dia 1º de maio, o Alvear Art Hotel busca novos clientes para a bandeira conhecida pela reputação de sua primeira unidade, o Alvear Palace Hotel – icônico cinco estrelas que opera há cerca de 80 anos no destino.

Em passagem por Buenos Aires, a reportagem visitou, em primeira mão, o empreendimento que ainda está em processo de acabamento e conheceu a nova cara da franquia.

“Estilo contemporâneo, aspecto moderno e pretende atingir tanto o público de lazer como hóspedes do segmento corporativo, aproveitando sua boa localização e a força da marca”. É assim que Patrício  Costa, gerente de Vendas Corporativas do Alver, define o meio de hospedagem que tem fachada toda revestida de vidro e metal.

Localizado na rua Saipacha, altura do número 1036, o hotel tem 140 apartamentos divididos em quatro categorias – Studio, Studio Premier, Art Suite e Art Executive Suite, que têm tamanhos de 35 m² até 75 m². Todas são equipadas com máquinas de café expresso, mesa de trabalho, banheira com hidromassagem, TV LED de 42″, aparelhos de áudio com encaixe para aparelhos Apple e com frutas frescas e água à disposição.

A unidade ainda conta com um centro de eventos corporativos e sociais com capacidade para abrigar até 250 pessoas, restaurante, bar, fitness center, área de piscina, spa, business center, salão de beleza, espaço para fumantes, jardim de inverno e estacionamento.

Já com a estrutura totalmente pronta, o hotel tem todos os serviços oferecidos feitos pela própria equipe. “Não há nada terceirizado. Tudo é realizado pela equipe Alvear”, comenta o gerente.

Sem revelar os valores investidos na obra, Costa conta sobre o prazer de ver o edifício sendo construído e evoluindo nos últimos tempos. “Antes fazíamos visitas à obra e não dava para enxergar ou pensar como aquilo viraria parte do hotel. Vê-lo assim, quase finalizado, é uma realização”.

Promoção do hotel no Brasil
Tido como o segundo maior público da marca Alvear, o público brasileiro será alvo de ações e divulgação do novo hotel. O responsável por conduzir este processo é Manuel Carlos Soares, executivo de Vendas da rede para o mercado brasileiro.

Segundo ele, no próximo mês a empresa fará diversos treinamentos, ações e worshops mostrando os detalhes e o estilo do novo hotel para profissionais ligados ao turismo no País.

“O Alvear Art é a chance que temos de atingir outro público, que sempre observou o Alvear Palace como objeto inalcançável”, argumenta o executivo. “Esta abertura representa o investimento em outro nicho de mercado, com hóspedes mais modernos e que enxergam a hotelaria de outra maneira, mais despojada mas com qualidade no serviço”, acrescenta.

O Alvear Art Hotel já está recebendo requisições de reservas e começa funcionando com capacidade total.

Confira algumas imagens do empreendimento na galeria abaixo.

Serviço
www.alvearart.com