sexta-feira, 5/setembro
InícioNEGÓCIOSMultipropriedadeAmazon Parques & Resorts reporta alta de 40% na procura por cotas

Amazon Parques & Resorts reporta alta de 40% na procura por cotas

O Amazon Parques & Resorts será o primeiro resort com temática amazônica e está em construção em Penha (SC).

A demanda por cotas de multipropriedade no Amazon Parques & Resorts, resort com temática amazônica em construção em Penha (SC), cresceu 40% em dezembro de 2024. O resultado é uma comparação do mesmo índice durante mês igual em 2023. A projeção de valorização deste ativo para 2025, segundo a companhia, é de 10%.

Entre os estados com maior volume de investidores, o Amazon Parques & Resorts contou com a maior procura de São Paulo, Santa Catarina e Paraná, respectivamente.

Ao todo, em sua primeira fase, o Amazon Parques & Resorts contará com mais de 200 apartamentos distribuídos em três torres. Em sua infraestrutura de lazer, o projeto inclui piscinas para adultos e crianças, bar molhado, spa, academia, restaurante e espaços de coworking. O empreendimento será gerido pela Wyndham Hotels & Resorts.

Para Roberto Kwon, presidente do Amazon Parques & Resorts, o crescimento nas vendas ao longo do último ano reflete o interesse cada vez maior pelo modelo de multipropriedade.

“Com o andamento das obras, acreditamos que a demanda continuará forte, especialmente durante a temporada de verão, período em que o fluxo de turistas na região costuma ser mais intenso”, destaca

No final do ano, vale ressaltar, a unidade anunciou um clube de benefícios para proprietários com objetivo de atrair mais clientes.

Santa Catarina no turismo

A escolha do Amazon Parques & Resorts pelo estado também não foi por acaso. Em 2024, de acordo com o MTur (Ministério do Turismo), Embratur e PF (Polícia Federal), Santa Catarina recebeu mais de 495 mil turistas internacionais. Em dezembro, 39,1 mil estrangeiros desembarcaram no estado, crescimento de 57,26% em comparação com o mesmo período de 2023.

Com a ampliação de rotas aéreas e o aumento de turistas estrangeiros em Santa Catarina, a temporada de verão, que se estende até março, pode ter recorde de desembarques internacionais no estado.

“A projeção para a temporada de verão é bastante positiva, com um aumento de 23% no fluxo aéreo, sendo 69% de turistas internacionais. No total, esperamos receber cerca de 3,1 milhões de visitantes em Santa Catarina durante o verão”, destaca Catiane Seif, secretária Adjunta de Turismo de Santa Catarina.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Amazon Parques & Resorts