';

"Novas fases, muitas mudanças e novidades para vocês!"

Vinicius Medeiros
Editor-Chefe
Cursos
icone de um computador com um LMS (learn management system)
Confira nossos cursos

Asiático do Grand Rayon (PR) promove ‘Chefs in the house‘

Por Redação 16 de agosto de 2019

hai yoHarada, Saburó e Pontes são responsável pelo jantar no dias 21 e 22

O chef Kazuo Harada, do restaurante asiático Hai Yo, recebe os chefs André Saburó Matsumoto e Joca Pontes para dois jantares especiais nos dias 21 e 22 de agosto. Juntos, os chefs vão preparar um menu em sete tempos no restaurante do Grand Hotel Rayon, em Curitiba. O jantar inclui couvert, seis pratos e sobremesa, alternando a autoria de cada prato.

Denominado Chefs in the house, o novo projeto do Hai Yo tem como intuito trazer grandes nomes da cena gastronômica nacional e internacional para Curitiba. Difundindo a culinária oriental e proporcionando experiências inéditas que vão ainda além do sabor. 

“Para este primeiro evento, escolhi dois grandes chefs que atuam no Recife, duas feras com quem terei muito orgulho de dividir a cozinha”, descreve Harada, que desembarcou em Curitiba no final de 2018 para comandar o restaurante do Rayon

Hai Yo: menu

O couvert preparado por Harada será salada de pupunha e maçã verde. Saburó apresenta a primeira entrada, Tartare poke (atum marinado, azeite de pimenta-de-cheiro, gergelim, cebolinha e lardo da Fazenda Yagara por cima). Em seguida, Pontes traz o Amarelo manga (lâminas de pescado marinadas no limão, com aïoli de pimentões amarelos, raspas super geladas de manga, castanha-de-caju, ervas frescas, finalizada ralada e batata-doce palha)

Nos pratos principais, Harada começa com o Udon (massa udon, ouriço, ovas de salmão, gema de codorna e molho de uni). Depois, Saburó apresenta seu clássico Atum do Sol, inusitada e apetitosa versão da nordestina carne do sol com o peixe como proteína. Na mesma linha Japão / Nordeste, Pontes traz um Mignon de porco marinado no missô, grelhado na manteiga de garrafa, molho laqueado, mousseline de jerimum (abóbora), brócolis e amendoim salteados e farofa crocante de ervas. Harada finaliza com uma Costela de wagyu acompanhada de purê de abóbora kabocha, caldo da costela e tradicionais dim sum.

A sobremesa terá uma pegada francesa na versão japonesa: Trio de choux de cream – crocantes, com recheios diversos, uma de gengibre, outra de chocolate e a terceira de matcha.

(*) Crédito da capa: Celso Pilati/IEME Comunicação

(**) Crédito da foto: Divulgação/IEME Comunicação