Asksuite- investimento 2019Sistema vai integrar canais tradicionais de comunicação

Com constante expansão da carteira de clientes, a Asksuite pretende acelerar ainda mais seu crescimento em 2019. A empresa investirá R$ 1 milhão no desenvolvimento da sua plataforma de gestão e automação de canais de atendimento. Os recursos serão alocados no desenvolvimento de novas funcionalidades para seu chatbot, o que passa pela ampliação da equipe.

Sediada em Florianópolis, a Askuite lançou, ao longo de 2018, integrações do seu chatbot com Instagram, Facebook Messenger e WhatsApp. Os planos para este ano incluem o desenvolvimento de outras funcionalidades para a plataforma, que é multilíngue. Entre as novidades, outras lógicas próprias de processamento de linguagem e remarketing multicanal dos atendimentos.

“Vamos integrar também canais de comunicação mais tradicionais, como central de reservas (telefone fixo) e e-mail”, revela co-fundador e CEO da startup catarinense. “Queremos proporcionar maior conversão de vendas aos clientes e facilitar processos operacionais”, afirma o executivo, destacando que as novas funcionalidades atenderão tanto a hotéis independentes quanto redes hoteleiras.

Asksuite: internacionalização

Lançada em 2017, mas desenvolvida desde 2015, a plataforma da empresa já é usada por mais de 500 hotéis em todo país. Na carteira de clientes estão redes como Slaviero, Plaza e Laghetto, além de resorts independentes como o Le Canton (RJ). Para 2019, a Asksuite planeja alcançar o mercado internacional.

“Temos clientes com unidades no exterior, mas queremos implementar nossa plataforma em redes internacionais também”, conta Rodrigo, destacando que na mira estão países da América Latina e os Estados Unidos. “A ideia é usar 2019 para iniciar nosso processo de internacionalização”, completa.

(*) Crédito da foto: Lucas Kina/Hotelier News