Matéria atualizada às 15h14, em 15/12/2020*

A Atlantica Hotels International anunciou hoje (15) parceria com a incorporadora e construtora Mitre Realty. Com o acordo, a rede paulista faz um movimento similar a concorrentes internacionais e entra forte nos segmentos de short-term rentals e residence services. Inicialmente, a oferta de habitações abrange 6mil studios que serão entregues em 2022 e 2023, nos bairros paulistanos da Vila Mariana, Vila Clementino, Ipiranga, Vila Olímpia e a Berrini.

Dessa forma, clientes que adquiriram apartamentos de um dormitório em condomínios da Mitre Realty poderão contratar o serviço da Atlantica Residences. A nova unidade de negócios prestará serviços de comercialização, manutenção, decoração e administração das unidades habitacionais, todas 100% equipadas e decoradas. “O investidor que aposta em estúdios para locação, terá tranquilidade e segurança para o seu negócio, pois oferecemos uma solução completa, desde a conceituação, decoração, operação, até a comercialização da unidade”, afirma Eduardo Giestas, CEO da Atlantica.

Ou seja, da locação propriamente dita à gestão mensal dos imóveis, tudo será feito pela rede paulista. Já o proprietário receberá, mensalmente, um extrato de prestação de contas, com todos os serviço executados em sua unidade. “Com esta parceria, conseguiremos agregar ainda mais valor aos imóveis da Mitre”, avalia Rodrigo Cagali, CFO da incorporadora e construtora. Já Giestas, revela que a expansão do projeto para outros bairros de São Paulo e outras localidades já está sendo estudada.

“O setor imobiliário, diferentemente de outros mercados, está apresentando ampla recuperação, com o aumento do volume de vendas impulsionada pela redução da taxa de juros. Nesse sentido, muitos investidores estão migrando para investimentos voltados para a locação de curta e média temporada. Enxergamos que há um novo mercado surgindo”, ressalta Giestas.

Atlantica: como funciona?

Para o consumidor final, o aluguel será feito pelo app da Atlantica. O aplicativo, por final, funcionará como central de atendimento 24h. Por meio dele, além das reservas, o cliente poderá fazer o check-in e o check-out, acessar o apartamento, solicitar atendimento remoto e serviços pay-per-use, entre outras coisas.

Já os estúdios administrados pela Atlantica Residences oferecem mini-cozinhas. O serviço de limpeza pode estar incluído no valor da diária, dependendo da característica do empreendimento. O custo de locação varia e leva em conta vários fatores, como localização e duração da estadia, entre outros pontos.

O serviço de aluguel desses apartamentos será feito por diferentes canais de distribuição, como sites imobiliários, agências de viagens físicas e virtuais, além canais direto para clientes e agências corporativas. Aos donos de apartamentos em condomínios da Mitre interessados no serviço, a contratação pode ser feita no https://bit.ly/3gXaXj6.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Mitre Realty