Ao lado de uma gigante, a Summit Hotels talvez seja a rede que melhor vem aproveitando as oportunidades que a pandemia proporcionou. Nos últimos meses, a empresa comandada por Rui Uchôa adicionou ao portfólio quatro empreendimentos, todos conversões de hotéis independentes. Atualmente, são 17 unidades sob administração e, para 2021, o objetivo é triplicar esse número.

A meta foi anunciada para o time de colaboradores na semana passada, quando a rede paulista promoveu sua terceira convenção anual. O evento teve participação dos gerentes dos principais hotéis, além da  equipe Comercial, e foi realizado no Summit Concept Pocinhos. Por sinal, o empreendimento – localizada em Caldas (MG) – foi uma das últimas adições do portfólio da rede paulista, marcando ainda a estreia no mercado mineiro.

A Summit Hotels mira, principalmente, hotéis em cidades de médio porte. Hoje, o portfólio está majoritariamente concentrado em São Paulo e Minas Gerais. Durante a convenção, contudo, a rede paulista confirmou a adesão do primeiro empreendimento operado no Rio de Janeiro. Trata-se do Summit Montese Tower Hotel, localizado em Resende (RJ), principal polo automotivo do estado.

Summit Hotels: estratégia

Atualmente, a rede paulista gere hotéis em 1o cidades paulistas. São elas: Arujá, Guarulhos, São José dos Campos, Caçapava, Taubaté, Pindamonhangaba, Guaratinguetá, Aparecida, Lorena, Cachoeira Paulista e Jundiaí (três unidades). Há ainda, como citado, as últimas adições nos municípios de Caldas e Resende.

A Summit Hotels aposta em um forte trabalho de Distribuição e de Marketing para catapultar as vendas das unidades sob gestão. Outro objetivo, de acordo com Uchôa, é fazer uma operação enxuta e focada. O executivo acrescenta que o portfólio de hotéis tem apresentado resultados expressivos e, em menos de três anos, a empresa obteve crescimento anual de 140% na captação de novos negócios.

Summit Hotels - nova adição_interna

Equipe de colaboradores da Summit Hotels durante a convenção realizada semana passada

(*) Crédito da capa:  Divulgação/Summit Montese Tower Hotel

(**) Crédito da foto: Divulgação/Summit Hotels