quarta-feira, 19/novembro
InícioNEGÓCIOSMercadoAtrio fatura R$ 1 bi em 10 meses e realinha estratégia

Atrio fatura R$ 1 bi em 10 meses e realinha estratégia

A Atrio Hotel Management encerrou outubro de 2025 com um marco financeiro relevante: a empresa alcançou R$ 1 bilhão em receita bruta acumulada no ano, somando a operação de 80 hotéis. O resultado representa crescimento de 32% frente ao mesmo período de 2024, revela a Folha de Curitiba.

O avanço está diretamente ligado à abertura de empreendimentos em regiões estratégicas, entre eles o Novotel Recife Marina, o ibis Styles Maragogi (AL) e o ibis Budget Guarulhos (SP). A combinação entre destinos turísticos e grandes centros urbanos continua sendo a principal diretriz de expansão da companhia.

Segundo a empresa, outubro registrou taxa de ocupação média de 65%. Para Beto Caputo, CEO da Atrio, os resultados refletem tanto o plano de desenvolvimento, quanto o desempenho das unidades já em operação. Ele destaca que a reestruturação das áreas comercial e de marketing permitiu elevar a diária média, reforçando a importância de estratégias voltadas a maximizar a ocupação e o faturamento das unidades.

A empresa também mira crescimento no médio prazo. A meta é superar R$ 100 milhões de Ebtida até 2029, alinhando expansão e sustentabilidade financeira.

Resultados

A companhia ampliou ainda seu quadro de colaboradores, que já soma mais de 3,3 mil funcionários diretos — alta de 17% em relação ao ano anterior. Caputo aponta que a escassez de mão de obra segue como um dos principais desafios do setor, mas afirma que investimentos em capacitação e retenção têm sido determinantes para o avanço da empresa.

O ano de 2025 marcou ainda o lançamento da Aēra Hotel, primeira marca própria da operadora. A estreia ocorreu em setembro, com a abertura do Aēra São José Floripa, na Grande Florianópolis, voltado ao segmento lifestyle. A expansão da bandeira continua em 2026, com a inauguração do Aēra Brasília Saint Peter, que será o primeiro hotel da Atrio no Distrito Federal. A unidade, localizada no Setor Hoteleiro Sul, terá 424 apartamentos em 15 andares e estrutura com restaurante, bar, piscina, academia, SPA, área de co-working e rooftop de mais de 1 mil metros quadrados (m²).

Com novos projetos em execução, a consolidação da marca própria e o reforço das unidades existentes, a Atrio busca sustentar o ciclo de crescimento para os próximos anos, mantendo foco em inovação, eficiência operacional e expansão do portfólio.

(*) Crédito da foto: Divulgação

Feira Messe FRankfurt no exteriror
Clube de assinaturas de pontos da rede ACCOR