A Autograph Collection Hotels, cadeia de hotéis de luxo que pertence a Marriott International, anunciou sua mais recente aquisição. Trata-se do Eugenia de Montijo, hotel boutique que ocupa uma construção histórica em Toledo. A propriedade passa a ser a oitava da rede na Espanha.

Inspirado pela herança impressionante do edifício, o hotel se encaixa perfeitamente no portfólio da rede. "Sua intimidade ímpar e design moderno e elegante criam uma experiência sem igual para nossos hóspedes", avalia John License, vice-presidente de Select Brands da Marriott International na Europa.

"Estamos ansiosos para receber os hóspedes no Eugenia de Montijo, à medida que eles também descobrem a singular cidade de Toledo", acrescenta License, destacando que a cidade murada espanhola é Patrimônio Mundial da Unesco.

Autograph Collection Hotels: a propriedade

Instalado no antigo palácio da imperatriz Eugenia De Montijo, nome que homenageia a propriedade, o empreendimento tem 40 quartos. Há ainda duas suítes de luxo: o Tiffany tem dimensões generosas e requinte na decoração. Já o The Empress oferta vistas únicas dos Montes de Toledo, que circundam a cidade.

Projetado pelos arquitetos espanhóis Manuel Bernard e Sainz de Vicuña, juntamente com o escritório de design Leitmotiv Design, cada espaço no hotel captura a essência da herança do edifício. A decoração, contudo, leva ainda toques modernos e chiques, que podem ser percebidos nos acessórios metálicos e nos móveis aveludados.

Além da decoração, a área de A&B (Alimentos & Bebidas) é uma atração à parte na propriedade. O restaurante The Dressing, onde é servido o café da manhã, ocupa o antigo quarto de vestir da imperatriz. Já o Mr. Worth Atelier oferece uma releitura das tradicionais tabernas de Toledo. No espaço gastronômico, os hóspedes podem desfrutar de uma cozinha tradicional espanhola de alta qualidade.

Já o spa dispõe de saunas seca e a vapor, além de piscina com hidromassagem. Tudo isso em um espaço de estilo arquitetônico original do Império Romano de tirar o fôlego. Os hóspedes também podem desfrutar de uma variedade de tratamentos de saúde e beleza.

A última inclusão ao portfólio da Autograph Collection Hotels havia sido o The Kananaskis Mountain Lodge, em maio, no Canadá. Antes disso, no final do ano passado, o Roomers Munich, em Munique, passou a integrar a rede

(*) Crédito da foto: Divulgação/Autograph Collection Hotels